OnePlus Band já tem data de apresentação confirmada! O que esperar do wearable

Carlos Oliveira
Comentar

Foi através da página da OnePlus Índia, no Twitter, que foi confirmada a informação que já se esperava. A OnePlus Band será apresentada oficialmente no próximo dia 11 de janeiro, já na próxima segunda-feira.

Este gadget será um marco para a empresa chinesa, uma vez que se trata do primeiro wearable desenvolvido pela OnePlus. A estreia neste mercado será feita com um produto muito procurado e que tem tudo para ser um sucesso de vendas.

Introducing the new face of fitness. Staying fit has never been easier.OnePlus Band#SmartEverywearDropping 11am IST | 11th January Get notified: https://t.co/tyxlW6cRmE pic.twitter.com/Opuo3E2lTc

— OnePlus India (@OnePlus_IN) 8 de janeiro de 2021

OnePlus Band será a nova rival da Xiaomi Mi Band 5

Com a sua primeira smartband, a OnePlus não inventou muito e propõe-se a lançar um produto com as características que os utilizadores procuram. Teremos, por isso, um vasto leque de funcionalidades de desporto e saúde à disposição dos utilizadores.

Para os desportistas, tudo indica que a OnePlus Band conseguirá monitorizar ativamente 13 modalidades. Um conjunto suficientemente versátil para todos os que procuram um gadget deste género.

Além disso, não faltarão as habituais métricas relacionadas com passos e distâncias percorridas, bem como o número de calorias queimadas nesses períodos. Para os mais exigentes, haverá ainda um sensor SpO2 para a avaliação da saturação de oxigénio no sangue.

Estes e outros dados, como horas e algumas notificações, serão mostradas aos utilizadores no seu ecrã AMOLED de 1.1 polegadas. A sua bateria deverá ser suficiente para duas semanas e a certificação IP68 descansará os utilizadores mesmo numa corrida à chuva.

Preço e disponibilidade

A OnePlus Band deverá ser revelada por um valor a rondar os 28€, numa conversão direta do preço a ser praticado na Índia. Não sabemos se este gadget será comercializado globalmente, mas em caso afirmativo é possível que o seu valor de venda ao público suba ligeiramente,

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.