OnePlus reforça o seu compromisso com as atualizações do sistema Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A tecnológica chinesa liderada por Carl Pei está perfeitamente ciente da importância de manter os seus utilizadores satisfeitos. Nesse sentido a fabriante Android veio de novo a público renovar e reforçar o seu compromisso para com os clientes no que às atualizações diz respeito.

Por conseguinte e através dos seus fóruns, a marca fez saber que garantirá dois anos de autorizações de sistema Android. Isto após o lançamento de um novo smartphone / dispositivo móvel da fabricante chinesa.

Vê ainda: Xiaomi XS, XS Max e XR. O que podes comprar pelo preço dos iPhones

Em segundo lugar a marca anunciou também que garantirá um total de 3 anos de atualizações de segurança. Por conseguinte, os utilizadores receberão os novos patch de segurança da Google mesmo quando já não tiverem direito às atualizações de sistema.

Tudo isto de forma a prolongar tanto o tempo de vida dos seus dispositivos móveis bem como garantir a satisfação do cliente. Assim sendo, quando compras um dispositivo da marca, saberás que terás 2 anos de atualizações do Android e 3 anos de atualizações de segurança.

OnePlus e as atualizações do sistema Android

Sob o mesmo ponto de vista a tecnológica norte-americana Google está também ela a tentar mitigar a fragmentação do seu sistema. Todavia ainda há muito trabalho a ser feito até que tal fenómeno deixe de ser tão notório. Nesse sentido basta consultar as tabelas da Google. Vendo que passado mais de um ano desde o lançamento do Android Oreo 8, a versão chegou a menos de 15% dos dispositivos. Algo que mostra bem a dificuldade das tecnológicas em fazer chegar a mais recente versão do sistema aos utilizadores.

Em contraponto a OnePlus é uma das fabricantes Android com melhor histórico neste aspecto. Bem como a finlandesa Nokia e a japonesa Sony. Ainda assim, é sempre bom ver esta (e outras) fabricantes a sossegarem os seus utilizadores relativamente a este ponto.

Os três anos de atualizações de segurança (e dois de sistema) abrangerão o OP3, 3T, 5, 5T. Bem como o seu mais recente topo de gama - OP6.

Editores 4gnews recomendam:

OnePlus 6 recebe nova versão beta do Android Pie

OnePlus 6T deverá chegar com versão ‘normal’ e ‘Pro’

OnePlus remove o jack 3.5 mm do OnePlus 6T, em troca dá-nos tudo isto?

Fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.