OxygenOS 4.5.7 OnePlus 5 4gnews atualização smartphone
O OnePlus 5 residente

No início desta semana a chinesa OnePlus disponibilizou, em algumas regiões, uma nova atualização para o seu smartphone topo de gama, o OnePlus 5. Tratava-se da OxygenOS 4.5.7 e prometia várias melhorias, desde a autonomia de bateria até à estabilização eletrónica da imagem ao gravar vídeos em 4K. Contudo, algo correu mal e não deves forçar a atualização.

Vê ainda: Xiaomi Redmi Note 5: especificações alegadamente reveladas

Bem sei o quão frustrante pode ser a espera pela chegada de uma atualização. Enquanto dono de um OnePlus 5 todos os dias verificava vezes sem conta o centro de atualizações. Pensei até em forçar a atualização, recorrendo a uma VPN para que o smartphone fosse enganado a pensar que estava numa das regiões onde esta atualização já estava disponível. Felizmente a paciência é uma virtude, tal como se veio agora a comprovar.

   

Não forces a atualização para OxygenOS 4.5.7!

Apesar de esta versão da OxygenOS 4.5.7 trazer, por exemplo, a EIS (Eletronic Image Stabilization) para a gravação de vídeo em 4K (Ultra-HD), melhorias na autonomia da bateria e até uma nova forma de mudares o tipo de letra de toda a interface, vinha também incluído nesta OxygenOS 4.5.7 um extra…o lag nos jogos.

OnePlus 5 Smartphone OxygenOS 4.5.7 atualização
Em breve teremos Estabilização Eletrónica da Imagem nos vídeos em 4K

Equipado com o processador Snapdragon 835 da Qualcomm, o melhor que a indústria tem para oferecer e com 6 / 8GB de memória RAM, o OnePlus 5 tem obrigação de correr todas as aplicações e jogos com a maior fluidez de qualquer smartphone do mercado. Portanto se uma atualização está a provocar lentidão, soluços e lag em vários jogos e outras aplicações, não a instales!

OnePlus está a trabalhar numa correção para a OxygenOS 4.5.7

Foi a própria marca que advertiu os seus utilizadores a não a descarregar, prometendo ainda que já está a trabalhar numa correção “ASAP” (as soon as possible).

Os utilizadores que instalaram esta atualização referem a performance e desempenho do smartphone como sento terrível no que se trata a jogos no smartphone.

Perante a reação da comunidade a marca retirou prontamente a OxygenOS 4.5.7 da nuvem, impedindo a sua distribuição e chegada aos consumidores via OTA (over the air). Para todos os que forçaram a atualização através de uma VPN, paciência, terão agora que esperar pela correção que a OnePlus está a preparar.

A próxima e urgente atualização chegará na forma da OxygenOS 4.5.8 devendo incluir todas as melhorias da versão anterior, e claro, sem a horrível performance em jogos e outras aplicações 3D graficamente exigentes. Contudo, a OnePlus não revelou datas em concreto.

Estamos também à espera de uma nova grande atualização, esta para a OxygenOS 4.6 onde teremos, por exemplo, uma enorme melhoria na gestão de energia com a funcionalidade Energy Aware Scheduling para tirar máximo proveito da eficiência energética do processador Snapdragon 835. Muito em breve teremos também uma nova cor para este flagship killer, o Dourado.

Para mais informações sobre a OnePlus e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, chegaste a atualizar o teu OnePlus 5 para a OxygenOS 4.5.7? Sentes alguma falha na performance ao jogar?

Outros assuntos relevantes:

OnePlus 5 – já temos uma grande pista sobre a nova cor do smartphone

FPF eSports abraça o campeonato nacional de FIFA Pro Clubs

Niantic Pokémon Go: Já está disponível o novo lendário Pokémon