OnePlus cancela atualização para OxygenOS 4.5.7 prometendo novidades

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

No início desta semana a chinesa OnePlus disponibilizou, em algumas regiões, uma nova atualização para o seu smartphone topo de gama, o OnePlus 5. Tratava-se da OxygenOS 4.5.7 e prometia várias melhorias, desde a autonomia de bateria até à estabilização eletrónica da imagem ao gravar vídeos em 4K. Contudo, algo correu mal e não deves forçar a atualização.

Vê ainda: Xiaomi Redmi Note 5: especificações alegadamente reveladas

Bem sei o quão frustrante pode ser a espera pela chegada de uma atualização. Enquanto dono de um OnePlus 5 todos os dias verificava vezes sem conta o centro de atualizações. Pensei até em forçar a atualização, recorrendo a uma VPN para que o smartphone fosse enganado a pensar que estava numa das regiões onde esta atualização já estava disponível. Felizmente a paciência é uma virtude, tal como se veio agora a comprovar.

Não forces a atualização para OxygenOS 4.5.7!

Apesar de esta versão da OxygenOS 4.5.7 trazer, por exemplo, a EIS (Eletronic Image Stabilization) para a gravação de vídeo em 4K (Ultra-HD), melhorias na autonomia da bateria e até uma nova forma de mudares o tipo de letra de toda a interface, vinha também incluído nesta OxygenOS 4.5.7 um extra...o lag nos jogos.

Equipado com o processador Snapdragon 835 da Qualcomm, o melhor que a indústria tem para oferecer e com 6 / 8GB de memória RAM, o OnePlus 5 tem obrigação de correr todas as aplicações e jogos com a maior fluidez de qualquer smartphone do mercado. Portanto se uma atualização está a provocar lentidão, soluços e lag em vários jogos e outras aplicações, não a instales!

OnePlus está a trabalhar numa correção para a OxygenOS 4.5.7

Foi a própria marca que advertiu os seus utilizadores a não a descarregar, prometendo ainda que já está a trabalhar numa correção "ASAP" (as soon as possible).

Os utilizadores que instalaram esta atualização referem a performance e desempenho do smartphone como sento terrível no que se trata a jogos no smartphone.

Perante a YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, chegaste a atualizar o teu OnePlus 5 para a OxygenOS 4.5.7? Sentes alguma falha na performance ao jogar?

Outros assuntos relevantes:

OnePlus 5 – já temos uma grande pista sobre a nova cor do smartphone

FPF eSports abraça o campeonato nacional de FIFA Pro Clubs

Niantic Pokémon Go: Já está disponível o novo lendário Pokémon

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.