OnePlus - Onde está a atualização para Android Oreo 8.0?

Rui Bacelar
LineageOS 15 Android Oreo smartphone OnePlus 5 atualização
O smartphone OnePlus 5 ainda está à espera de receber o Android Oreo de forma oficial

A marca chinesa OnePlus continua a trabalhar na atualização para o Android Oreo 8.0 e com o passar dos dias vamos notando alguns progressos significativos - e algumas incongruências notórias. Posto isto, hoje fazemos um recap, um ponto de situação do ritmo das atualizações. Quais os dispositivos que já receberam e quais é que terão de esperar um pouco mais.

Vê ainda: 24 Apps agora gratuitas na Google Play Store para o teu Android

A cada dia que passa o Android Oreo, para já na sua versão Beta, vai chegado a mais utilizadores e pode tornar-se confuso ou complicado acompanhar a sua chegada aos dispositivos da marca. Entre o OnePlus 3, 3T e OnePlus 5 são apenas 3 os dispositivos que receberão esta novo Android Oreo 8.0 mas nem por isso a marca tem sido propriamente previsível na sua distribuição.

O que trará de novo o Android Oreo 8.0 ao meu OnePlus?

Em primeiro lugar, com o Android Oreo 8.0, receberás um novo painel (menu) para as Definições, para as Notificações com os badges ou crachás de notificações, agrupadas agora por categorias. Terás também os ícones adaptáveis cuja forma se adaptará ao local onde são apresentados.

Sem esquecer o auto-preenchimento dos formulários, a maior rapidez do sistema, maior economia de energia, o agendamento das notificações, o modo picture-in-picture que mais não é do que um reforçado modo de ecrã dividido e várias outras novidades que serão introduzidas com a próxima grande atualização da OxygenOS, a interface própria da marca.

Atualização para o OnePlus 5:

O smartphone OnePlus 5, atual topo de gama da marca, já deveria ter recebido a oportunidade de testar o Android Oreo 8.0 na sua versão beta.

Contudo, o co-fundador da marca e atual VP, recentemente esclareceu via Twitter que a atualização não demoraria a chegar a este dispositivo, a versão beta, entenda-se. Tal ainda não aconteceu à data em que publicamos este artigo e tudo leva a crer que o Android Oreo 8.0 só chegará a este equipamento após o anúncio do 5T, no final de novembro.

OnePlus Android Oreo 8.0 Android Oreo 8.1 Top recursos atualização
Esta é a 8ª versão do sistema operativo da Google para dispositivos móveis

Atualização para os OnePlus 3 e 3T:

Os smartphones lançados em 2016 já estão a testar o Android Oreo 8.0 na sua versão beta. As novidades chegaram nas últimas duas semanas e trazem o programa beta a ambos os terminais.

Trata-se da nova OxygenOS Public Beta e, como tal, ainda está repleta de bugs e outros erros que a tornam pouco recomendável para uma utilização diária confortável. Será, contudo, uma oportunidade para experimentares todas as novidades em primeira mão e ajudar a marca. -Podes descarregar AQUI, a OxygenOS Beta 17 para ambos os terminais.

Android Oreo 8.0 para outros dispositivos OnePlus?

Infelizmente não temos qualquer indício de que esta importante atualização chegará a qualquer outro dispositivo da marca a não ser aos três acima mencionados. Não deixa de ser lamentável o facto de o OnePlus X não receber esta atualização apesar de compreender que o OnePlus 2 já tenha ficado fora da lista devido à sua idade.

Entretanto fica atento às nossas redes sociais como o Facebook, Instagram e também, no YouTube onde te poderás juntar a nós nas LiveCast's semanais, todas as segundas-feiras às 21:30, hora de Lisboa.

A marca pretende lançar a versão final da sua nova OxygenOS já baseada nesta nova versão do sistema operativo Android até ao final de 2017 e assim que tal aconteça serão os primeiros a saber.

Outros assuntos relevantes:

Huawei cai para 2º lugar no mercado chinês, OPPO em 1º, Xiaomi já na 4ª posição

Net Neutrality – O que é a Neutralidade da Internet?

Asus Pegasus 4S – O novo Android com “Infinity Display” (18:9)

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.