OnePlus ataca a Xiaomi devido ao Android puro. Karma trata do resto

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A OnePlus decidiu fazer um questionário no twitter idêntico ao que a Xiaomi fez com a MIUI e o Android One. A Xiaomi perguntou aos seus fãs qual preferiam: "MIUI ou Android One". Para espanto da empresa chinesa, o Android One ganhou. Face à pequena humilhação a marca apagou o questionário tornando-o ainda mais tema de conversa.

A OnePlus decidiu fazer algo idêntico na confiança que o seu sistema operativo iria ganhar mais respostas positivas. Na questão do twitter "Qual preferem, OxygenOS ou Android Puro?" a resposta não foi muito diferente pelos utilizadores.

Vê ainda: Huawei. Já sabemos os preços dos tablets MediaPad M5 8, 10 / 10 Pro

Ainda mais interessante foi a resposta ao questionário de Carl-Pei, VP da OnePlus, que referiu logo no início da votação "Não apagues esta votação". Na altura o OxygenOS estava com uma vantagem de 77%.

A votação terminou com mais de 10 mil votos e para surpresa de Carl-Pei o Android puro ganhou com 58% das votações.

OnePlus tentou sair por cima da Xiaomi e não correu como o esperado!

Costuma-se dizer que "Karma is a Bit#$" e nesta situação não podia estar mais correto. Embora este tipo de feedback seja importantíssimo para as empresas perceber o que devem fazer para melhorar, não deixa de ser um golpe baixo no comentário de Carl-Pei que gritava vitória horas antes da votação terminar.

A OxygenOs é um dos sistemas operativos mais idênticos ao Android puro no mercado. O User Interface da empresa chinesa dá-nos um design muito idêntico ao puro Android e, na minha opinião, possibilidades mais vantajosas que o Android da Google.

Nem toda a gente tem a minha opinião neste aspecto. A marca asiática que tem mostrado capacidade de surpreender nos seus terminais aparentemente precisa de olhar de uma forma mais séria para o seu sistema operativo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

“Não usem smartphones Huawei” avisa o FBI, NSA e CIA

Samsung Galaxy S9 chegará para dominar o mercado

Amazon Music. Aplicação está pronta para integrar o Windows 10 da Microsoft

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.