OnePlus destrói Apple e Samsung no segundo maior mercado do mundo

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A OnePlus conquistou pelo terceiro trimestre consecutivo o primeiro lugar no segundo maior mercado do mundo. Pelo menos no que toca a dispositivos topo de gama.

O OnePlus 6 e OnePlus 6T foram os smartphones mais vendidos no terceiro trimestre na Índia seguidos apenas pelo Samsung Galaxy S9+. Mais uma vez, estamos a falar de smartphones topo de gama.

De acordo com o CounterPoint, a OnePlus lidera nos últimos 3 trimestres, porém, a forte venda dos Samsung Galaxy no primeiro trimestre fez com que a Samsung acabasse o ano em primeiro.

Mas para que nos interessa a Índia?

Mas para que nos interessa a Índia no primeiro trimestre de 2018 e a fraca posição da OnePlus fez com que a marca sul-coreana terminasse o ano de 2018 em primeiro lugar.

Há 3 mercados importantes no mundo. Se as marcas forem bem sucedidas num destes três existe mais potencialidade para se transformarem em fabricantes com mais sucesso a nível mundial.

O mercado Chinês é o maior mercado mundial a nível populacional, a Índia o segundo maior e os Estados Unidos o mais influente. Só depois vemos a Europa e Sul-America. Mercados como o indiano mostram-nos a garra de uma empresa para conquistar um mercado em evolução.

Visto que estamos só e apenas a olhar para dispositivos topo de gama, as marcas que vemos são um pouco diferentes das que estamos habituados a falar. Por exemplo, a Xiaomi está a lutar pela liderança no mercado de intermediários neste mercado.

Em suma, este crescimento da OnePlus face à Apple e Samsung deverá continuar se a marca chinesa continuar a oferecer dispositivos com um preço/qualidade acima do normal. Esperemos apenas que o OnePlus 7 não desaponte. Os rumores tem sido interessantes.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei Mate Mini e Smart podem estar a caminho da Europa!

Xiaomi Mi Mi 3: Fascina-te com o interior deste smartphone (vídeo)

Huawei P30 Lite: Primeiras informações do telemóvel aparecem

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.