OnePlus apanhada a usar iPhone para promover os OnePlus 9

Bruno Coelho
Comentar

Parece tornar-se um hábito entre algumas fabricantes de smartphones. Não é a primeira, e parece que não será a última vez que vemos alguém promover um equipamento Android, recorrendo a um iPhone.

A fabricante que mais recentemente foi apanhada a fazê-lo foi a OnePlus. Como deves saber, a rede social Twitter mostra se o teu tweet foi enviado de um Android ou de um iPhone. E na hora de promover os OnePlus 9, a página da fabricante na Índia usou um equipamento da Apple.

A “escorregadela” foi apanhada pelo leaker Abhishek Yadav, que rapidamente a partilhou com humor no Twitter. “Até os membros da equipa da OnePlus gostam do iPhone, por que devemos comprar OnePlus”, pode ler-se.

Página da OnePlus Índia fez tweet a partir de um iPhone. Crédito: Abhishek Yadav

O tweet em questão acabaria por ser apagado. Mas já se sabe que uma vez na internet, para sempre na internet. Os próximos tweets de quem está responsável por essa página da OnePlus serão certamente feitos com mais cuidado.

Realme ou Xiaomi também já foram apanhadas a fazer o mesmo

A OnePlus está longe de ser caso único neste tipo de ações. Ainda esta semana a sua empresa parente, a Realme, foi apanhada a usar um iPhone numa demonstração do seu smartphone Narzo 30A.

Basta recuarmos apenas até ao ano passado, para apanharmos o CEO da Xiaomi a usar iPhone. Numa publicação na rede social Weibo, o executivo foi apanhado a escrever com um smartphone da Apple.

Para muitos pode parecer um pormenor, mas seja qual for a fabricante, este tipo de acidentes não deve acontecer. Afinal, como quer a OnePlus (ou qualquer outra marca) convencer alguém a comprar os seus smartphones, se os seus funcionários publicamente usam ou dispositivo?

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme apanhada a usar iPhone em apresentação, depois da batota no AnTuTu
  • Lei Jun, CEO da Xiaomi, apanhado a usar um iPhone e os fãs não perdoam
  • Hasselblad resultou? OnePlus 9 alcançam número recorde de pré-vendas
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.