OnePlus anuncia o seu sistema de pagamento: OnePlus Pay

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A OnePlus acolheu esta quinta-feira (26) um evento na Índia. Neste ficamos a conhecer a primeira Smart TV da fabricante, mas também o novo smartphone: o OnePlus 7T. A maior surpresa foi mesmo o anúncio inesperado de um sistema de pagamento próprio.

A notícia foi dada por Szymon Kopec, o diretor de Software da marca. Vai chamar-se OnePlus Pay, e além do nome apenas foi anunciado que será lançado “algures durante o próximo ano”.

OnePlus Pay chega em 2020

O anúncio pareceu uma espécie de teaser para o que aí vem. “Há um produto fantástico no qual temos estado a trabalhar no último ano. Não poderia estar mais entusiasmado para revelar que a partir do próximo ano não precisarão mais da vossa carteira física”, disse Kopec antes de anunciar o OnePlus Pay.

Tendo em conta que este foi um evento na Índia, ficou por se perceber se este vai ser um produto global. No entanto, a OnePlus não se mostrou disponível para esclarecer esses detalhes.

Existe a possibilidade de este ser apenas um serviço disponibilizado na Índia. No país, os sistemas de pagamento mobile são bastante populares, pelo que a OnePlus quer juntar-se à “festa” o mais rápido possível.

Teremos de esperar por “algures durante o próximo ano” para saber o que este serviço possa trazer de novo, e se chegará à Europa. Sem certezas, o mais provável é que o serviço não seja anunciado antes do lançamento dos OnePlus 8.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 7T é oficial! Descobre tudo o que este topo de gama tem para oferecer
  • OnePlus TV é oficial: conhece a Smart TV com soundbar que se esconde
  • OnePlus 6 e OnePlus 6T. Atualização prepara chegada do Android 10
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.