
Alguns rumores já faziam prever que a OnePlus estaria a desenvolver uma nova linha de smartphones focados no desempenho. Tais rumores acabaram mesmo por se confirmar, com a tecnológica chinesa a oficializar os novos OnePlus Turbo.
Linha de smartphones OnePlus Turbo chegarão para quem procura desempenho e bateria
Através da rede social Weibo, Louis Lee, presidente da OnePlus, confirmou o lançamento de uma nova linha de smartphones conhecida como Turbo. Segundo o executivo, estes serão equipamentos focados no desempenho.
Com os OnePlus Turbo, a tecnológica chinesa irá focar-se em dois grandes atributos: desempenho e bateria. Para o executivo, estes equipamentos proporcionarão um desempenho, autonomia e experiência gaming "assustadoramente forte" na sua faixa de preço.
O patamar de preço em que estes modelos se encaixarão é algo que Lee não revelou. No entanto, rumores veiculados por Smart Pikachu dizem-nos que os OnePlus Turbo serão smartphones de gama média.
Lançamento em janeiro com baterias a rondar os 9000 mAh
A mesma fonte diz-nos que estes novos produtos serão anunciados em janeiro de 2026. Estes smartphones contarão com ecrãs de grande dimensão e baterias a rondar os 9000 mAh.
A aposta da OnePlus em smartphones com baterias gigantes não é nova. Recentemente a marca chinesa anunciou um modelo com uma enorme bateria de 8300 mAh, portanto, os seus novos equipamentos serão uma continuidade dessa aposta.
Muitos utilizadores já deverão estar a interrogar-se quais serão os processadores escolhidos para esta linha de smartphones. De acordo com alguns rumores, um dos novos OnePlus Turbo será anunciado com um Snapdragon 8s Gen 4.
Lançamento em Portugal ainda não está garantido
A parte menos positiva destas notícias é que ainda não temos um lançamento global garantido. Os OnePlus Turbo serão lançados primeiramente na China e teremos de aguardar por indicações sobre a sua disponibilidade noutros mercados.
Ainda assim, as perspetivas são otimistas, pois a OnePlus tem o hábito de lançar muitos dos seus melhores smartphones em vários mercados. Resta saber se chegarão cá com a mesma designação ou não.
