OnePlus 3 Smartphone Android O update OnePlus 3T
O smartphone OnePlus 3

Os smartphones da construtora chinesa OnePlus utilizam o sistema operativo Android com a interface da marca, a Oxygen OS. Todos queremos que o nosso smartphone esteja sempre atualizado com as novas versões mas para o OnePlus 3 e OnePlus 3T o Android O será mesmo o último update e, consequentemente, o fim da linha.

Vê ainda: MEO – DECO denuncia campanha ilegal dos “2GB de Internet Grátis”

A maioria dos fãs da marca ainda se lembrarão da desilusão que tiveram quando confrontados com o facto de que o OnePlus 2 e o saudoso OnePlus X ficariam “presos” no Android 6 Marshmallow. Na altura o descontentamento foi geral mas a marca aprendeu com os erros.

   

OnePlus 3 e OnePlus 3T receberão update para Android O

Desta vez a marca apressou-se a confirmar que estes dois equipamentos receberão as novidades da próxima grande versão do Android, o 8.0 que deverá ser lançado oficialmente no final deste mês de agosto.Android O Google OnePlus 3 update

Assim os fãs e utilizadores sabem com o que contar pois nada gera mais confusão do que uma falta de comunicação, principalmente para uma marca que ainda depende muito da sua base de fãs e utilizadores dedicados.

Sentimos que muitos dos nossos leitores que tinham adquirido o OnePlus 3/3T estavam com receio/dúvidas face à manutenção dos updates (atualizações) oficiais para os seus smartphones e depois do sucedido com os antecessores, percebo bem os seus receios.

Android O será lançado em finais de agosto

Agora, foi o próprio diretor de produto da marca que confirmou estes dois smartphones na lista de dispositivos com direito ao update para Android O. Contudo, será a última grande versão do sistema operativo da Google para ambos.

O Android O será o último update com uma nova versão do Android para o OP3/3T. Continuaremos a disponibilizar correções e atualizações de segurança para um futuro próximo, para além de disponibilizar-mos suporte para atualizações de Apps“, podemos ler no fórum da marca. “Depois de o OP3/3T receberem o update para Android O vamos mover o Open Beta Program para o OP5” acrescenta David Y.

Por sua vez o OnePlus 5 deverá receber pelo menos mais uma grande versão do sistema operativo para dispositivos móveis, para além do Android O, assim que a Google o disponibilizar.

Para mais informações esta marca, a Google, Apple  e tudo sobre tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy C7 utilizará processador MediaTek

Xiaomi Redmi Note 5A será menos potente que inicialmente esperado

Apple iPhone 8: Vídeo mostra como será a interação com o botão Home