OnePlus: Afinal o OnePlus 7 não será o primeiro com o Snapdragon 855

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Durante a apresentação do Qualcomm Snapdragon 855 no Havai, foi concedida uma posição de destaque a Pete Lau - CEO da OnePlus. Durante a sua presença em palco, foi apresentado um slide que afirmou que iriam lançar o primeiro smartphone com o novo processador, mas foi apenas um infeliz erro de tradução.

Caso esta afirmação fosse verídica, seria certamente um grande feito por parte da fabricante. Mas ao que tudo indica, desejavam apenas afirmar que o OnePlus 7 será dos primeiros a chegar com o Snapdragon 855.

Vê ainda: Android. Processador do Xiaomi Mi 9 e OnePlus 7 será inacreditável

Ainda que possa parecer um erro inofensivo, depois de muitos fãs da marca entrarem em êxtase com as notícias, poderá acabar por ter repercussões bastante negativas na sua imagem.

OnePlus 7 será dos primeiros a chegar com o Snapdragon 855, não o primeiro

Ao que parece este 'pequeno' erro foi descoberto pela equipa do Engadget, que ao ter acesso aos slides em chinês preparados por Pete Lau, diziam que o OnePlus 7 seria dos primeiros a utilizar o SD855, e não o primeiro.

De acordo com um porta-voz da fabricante, a pessoa responsável pela tradução dos slides não tem um nível inglês nativo. Acabando por levar ao indesejado erro na tradução. Ainda assim, o Engadget salienta que esse não foi o único problema, uma vez que vários representantes da marca afirmaram em entrevistas que o seu próximo smartphone seria o primeiro com o novo processador.

Desde a sua criação em 2014, a OnePlus foi das fabricantes que apresentou um maior crescimento. Passando de desenvolver um smartphone classificado como 'flagship killer' para o desenvolvimento de verdadeiros topo de gama.

Ainda assim, foram vários os percalços nestes quase 5 anos de existência. A marca teve de enfrentar vários problemas relacionados com a privacidade dos seus utilizadores e segurança dos seus dados pessoais.

Por fim, considerando este erro crasso da OnePlus, as notícias mais recentes de que o Xiaomi Mi Mix 3 (5G) poderá ser o primeiro a chegar com o novo processador ganham ainda mais força.

Editores 4gnews recomendam:

OnePlus reforça a aposta no 2º maior mercado mundial de smartphones

OP 6T McLaren: Já há datas de lançamento oficiais do smartphone!

Xiaomi Mi Mix 3 pode afinal ser o primeiro com o Snapdragon 855

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.