OnePlus adulterou as margens do OnePlus 6T em novo vídeo publicitário

Vitor Urbano
OnePlus 6T margens adulterado
OnePlus 6T 'vai à faca' no mais recente anuncio publicitário da marca

Hoje em dia, um dos principais pontos de venda nos smartphones é a largura das suas margens. Ou seja, a percentagem da sua relação ecrã/corpo, e as fabricantes já perceberam isso mesmo, incluindo a OnePlus.

O grande problema é que nem sempre é fácil corresponder aos desejos dos seus fãs, e as fabricantes acabam por escolher uma estratégia pouco respeitável. Certamente que te lembras do grande escândalo que foi o lançamento do Lenovo Z5.

Vê ainda: OnePlus 6T supera o seu antecessor com 98 pontos na DxOMark

Durante as semanas que antecederam a sua apresentação, a fabricante publicou várias imagens do alegado smartphone, praticamente sem moldura e sem qualquer tipo de notch. A comunidade online ficou ao rubro! No entanto, acabámos por receber um smartphone com margens enormes e uma notch bastante considerável.

OnePlus 6T 'vítima' de operação plástica em novo vídeo publicitário

Agora, este tipo de abordagem foi também visível numa campanha publicitária da fabricante chinesa, envolvendo o seu mais recente topo de gama, OnePlus 6T. Independentemente de ser, ou não, um dos melhores smartphones do ano. Parece que a marca não ficou totalmente satisfeita com o resultado final.

No mais recente vídeo publicitário que está a circular no YouTube e Instagram, existem alguns clips onde 'parece' que as margens do smartphone foram adulteradas. Aliás, não parece, foram mesmo!

Não se consegue perceber bem porque decidiram fazer essas alterações. Porque no final do vídeo apresentam o OnePlus 6T tal como ele é, bonito mas com margens ligeiramente mais visíveis.

OnePlus 6T photoshop adulterado vídeo margens

Com o objetivo de deixar algum tipo de mensagem subliminar de forma a tentar influenciar de alguma forma a decisão final dos utilizadores. No entanto, uma coisa é certa. No clip onde o ator está a jogar Fortnite no OnePlus 6T, as suas margens parecem ter desaparecido como por milagre.

A sua margem inferior é praticamente inexistente, quando na realidade é a que se apresenta mais larga (e não tem qualquer problema!). Por outro lado, a moldura em torno da sua câmara frontal parece ter sido também reduzida.

Este tipo de estratégia de marketing continua a apresentar-se de forma bastante desonesta. E continuo sem perceber porque é que a OnePlus decidiu fazer este tipo de edição. Pode ser que a polémica em torno do novo vídeo consiga mudar as opções estratégicas da marca no futuro.

Editores 4gnews recomendam:

OnePlus 7: Será este o “concept” mais plausível do próximo smartphone?

OP6T já está a receber nova atualização para OxygenOS 9.0.10

OnePlus TV: Mais informações da sua primeira Smart TV

Fonte | Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.