OnePlus admite ainda não estar satisfeita com a qualidade das suas câmaras

Carlos Oliveira
Comentar

A OnePlus tem vindo a melhorar a olhos vistos no que toca à qualidade das câmaras dos seus smartphones. No entanto, a empresa chinesa ainda não se encontra totalmente satisfeita com os resultados alcançados.

O diretor de produtos da OnePlus, Zack Zhang, foi quem expressou os sentimentos da empresa face a este tema. Em entrevista à The Next Web, este executivo refere: "Mesmo pelos nossos padrões, a câmara não está onde queremos que esteja. Estamos a tentar melhorar a qualidade da nossa imagem para corresponder aos melhores do mercado."

OnePlus 7 Pro

OnePlus acredita que as fotografias devem ser naturais, mas com emoção

O diretor de produtos da OnePlus foi mais além na sua entrevista e explicou qual o plano da empresa para alcançar os melhore do mercado em fotografia. Na sua opinião, as fotografias captadas devem ser o mais natural possível, mas, ao mesmo tempo, despertar emoção.

Para alcançar esse objetivo, a OnePlus está a otimizar o equilíbrio entre o resultado da fotografia captada e a satisfação das expectativas do utilizador. Afinal de contas, uma foto que não agrada ao utilizador nunca será uma boa fotografia para este.

Resultados da câmara do OnePlus 7 Pro não têm correspondido às expectativas

A empresa chinesa tem a noção de que as expectativas dos utilizadores contam imenso depois do lançamento do OnePlus 7 Pro. Depois de este ter recebido uma excelente avaliação da DxOMark (111 pontos), os utilizadores têm-se revelado desapontados com os resultados reais.

A qualidade das fotografias captadas pelo OnePlus 7 Pro não tem sido nada de extraordinário. Os fãs têm classificado a câmara deste smartphone como de abaixo desempenho face a modelos equiparáveis em pontuação obtida na plataforma DxOMark.

Este ponto é admitido por Zack Zhang na sua entrevista à The Next Web. Ele refere "Quando as pessoas começaram a usar o dispositivo, o software que nos deu notas muito boas não correspondeu às expectativas destes. A foto precisa ser natural e boa na teoria, mas visualmente atraente também. Não fizemos um bom trabalho a equilibrar esses dois aspetos."

A OnePlus tem efetivamente mostrado vontade em melhorar a qualidade das suas câmaras. A empresa possui já quatro laboratórios dedicados inteiramente ao desenvolvimento de tecnologias para as câmaras dos seus smartphones. Resta ver se estes esforços darão os resultados que todos ambicionam.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.