OnePlus Ace: smartphone totalmente revelado em imagens e vídeo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O smartphone OnePlus Ace fará a sua estreia no mercado da China, todavia, contamos também com a sua disponibilidade na Europa, ainda que tal possa demorar alguns meses. Entretanto, podemos ver o smartphone Android em todo o seu esplendor.

Em causa está uma fuga de informação, ou campanha de marketing escamoteada de "acidente" que revelou o smartphone na íntegra durante uma transmissão em direto, vulgo livestream. Desse modo, podemos confirmar o seu design e caraterísticas gerais.

Este é o aspeto geral do smartphone OnePlus Ace

O smartphone já fora revelado praticamente na íntegra nas últimas semanas, tal como demos a conhecer na 4gnews. Todavia, temos agora renders oficiais, as imagens hands on captadas durante a transmissão em direto, bem como um novo vídeo do terminal.

A fabricante chinesa apresentará este modelo oficialmente a 21 de abril. Até lá, podemos contemplar as suas linhas no vídeo acima, evidenciando os traços similares aos dispositivos OPPO Reno7. Além disso, podemos ver as capturas de ecrã durante a live na China onde também podemos ver o dispositivo em preto e azul-claro.

As mais recentes informações apontam a realização de um evento especial de lançamento para os smartphones OnePlus Ace a 24 de abril, após a apresentação oficial prévia, a 21 de abril. Além disso, a OnePlus disponibilizará uma plataforma de pré-reservas para o seu novo produto. De igual modo, contamos com incentivos à compra durante os primeiros dias ou semanas no mercado.

Até ao momento sabemos que, pelo menos na China, os primeiros consumidores podem ter direito a um altifalante Bluetooth na aquisição do OnePlus Ace. Além disso, as fugas referem a assinatura de uma plataforma de vídeo, possivelmente com algums meses grátis de um serviço de subscrição para vídeo.

O OnePlus Ace será apresentado oficialmente a 21 de abril

Por muito cativantes que sejam as novas imagens, e são-no de facto, certo é que não revelam nada que já não tivéssemos visto nos renders oficiais e imagens promocionais do smartphone. O design é muito similar ao OnePus 10R nos seus traços gerais, porém, tem diferenças notórias como as margens retas e aspeto mais angular.

Outra peculiaridade é a presença do logótipo da OnePlus no canto inferior direito do smartphone, uma localização algo inusitada no mercado mobile. Vemos também aquilo que aparenta ser um emissor / porta IR no topo do dispositivo, mas já sem o interruptor dos alertas, algo que até então tem marcado presença nos smartphones OnePlus.

Face ao exposto podemos encarar o OnePlus Ace como uma versão similar do OnePlus 10R, quiçá mais barata. Ou seja, teremos no OnePlus Ace um dos próximos smartphones Android de gama média a chegar ao mercado em 2022.

O seu "coração" será o chipset MediaTek Dimensty 8100

No que concerne às caraterísticas técnicas, o OnePlus Ace contará com o processador MediaTek Dimensty 8100. Por outro lado, o ecrã será um OLED de 6,7 polegadas com resolução Full-HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Além disso, a sua câmara fotográfica traseira será constituída por um sensor principal de 50 MP. Tal como as imagens comprovam, esta será acompanhada por mais dois sensores dos quais ainda não temos grandes informações.

Por fim, destacamos ainda a presença da bateria de 4500 mAh com um novo máximo nas tecnologias de carregamento rápido. Note-se ainda que o OnePlus Ace contará com velocidades de carregamento de 150 W.

Atualmente não dispomos de informações relativas ao preço e disponibilidade em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

  • OPPO Reno 8 pode estrear o chipset Snapdragon 7 Gen 1da Qualcomm
  • Google Lens tem ótimas novidades para os utilizadores no Chrome
  • 7 lâmpadas inteligentes Philips Hue agora mais baratas [Tempo Limitado]
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.