OnePlus Ace já tem data de apresentação e design confirmado

Bruno Coelho
Comentar

Os rumores dão agora lugar às confirmações, no caso do OnePlus Ace (anteriormente também referido como OnePlus 10R). Ontem noticiamos uma fuga de informação da Amazon que dava conta do design do equipamento, e hoje esse design confirma-se oficialmente em conjunto com a data de apresentação do smartphone.

OnePlus Ace apresentado a 21 de abril

O terminal será primeiramente apresentado na China, no próximo dia 21 de abril. O evento vai decorrer às 19h30 locais (12h30 em Lisboa). Na imagem que acompanha a data de apresentação, é oficialmente confirmado o design do smartphone.

OnePlus Ace
OnePlus Ace apresentado a 21 de abril

Este apresenta-se com um design sem grandes curvas, naturalmente inspirado nas laterais no iPhone 13. Atrás encontramos um módulo com três câmaras traseiras e flash LED. O design traseiro dá ainda destaque a linhas verticais na zona abaixo do módulo de câmaras.

O equipamento aparece sem o popular botão de alert slider da OnePlus, nas cores preto e azul. A ausência desse botão deve-se também ao facto de este ser uma versão renomeada do Realme GT Neo3 recentemente lançado na China, segundo as fugas informação.

As especificações do equipamento ainda não foram confirmadas oficialmente, mas várias fugas de informação colocam-nas à vista. Assim, espera-se que seja comandado pelo processado MediaTek Dimensity 8100 com até 512 GB de armazenamento interno e 12 GB de memória RAM LPDDR5.

OnePlus Ace apresentado a 21 de abril

OnePlus Ace terá carregamento de 150 W

Vai contar com ecrã AMOLED de 6,7 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Podemos ainda esperar uma câmara principal traseira de 50 MP, acompanhada por ultrawide de 8 MP e macro de 2 MP. A câmara frontal será de 16 MP.

Um dos maiores destaques do terminal deve ser a sua velocidade de carregamento. Caso se confirme carregará a sua bateria 4500 mAh a 150 W. O que significa que poderá carregar 50% em 5 minutos.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.