OnePlus Ace 3V estreia o melhor processador de gama média da Qualcomm

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A OnePlus acaba de renovar a sua oferta de smartphones de gama média com uma proposta muito interessante. O OnePlus Ace 3V foi hoje finalmente revelado e vem dar uma lufada de ar fresco a este segmento da empresa chinesa.

O OnePlus Ace 3V traz consigo um design ainda mais elegante, com a sua principal novidade a ser o seu novo módulo da câmara traseira. Ainda assim, este modelo faz manchetes sobretudo pelo seu novíssimo processador.

OnePlus Ace 3V estreia o Snapdragon 7+ Gen 3

O motor deste smartphone é o Snapdragon 7+ Gen 3, o mais recente SoC de gama média da Qualcomm também hoje desvendado. Este é o melhor processador desta gama já desenvolvido pela norte-americana ao abraçar tecnologias presentes no Snapdragon 8 Gen 3.

OnePlus Ace 3V

Em primeiro lugar, o Snapdragon 7+ Gen 3 foi desenvolvido na litografia de 4 nm e conta com núcleos de alto processamento Cortex-X4. Segundo a Qualcomm, isto dá um incremento de 15% no desempenho de CPU, melhorias de 45% no seu desempenho gráfico e é 5% mais eficiente energeticamente.

O Snapdragon 7+ Gne 3 é ainda o primeiro da sua gama a suportar Inteligência Artificial processada localmente. Isto significa que as marcas poderão socorrer-se deste componente para a implementação de funcionalidades de IA que vemos nos topos de gama Android.

Voltando ao OnePlus Ace 3V, isto significa que o smartphone terá um desempenho muito próximo de um topo de gama. Isto conferirá a este modelo um desempenho suave e sem sobressaltos que fará as delícias de todos os seus utilizadores.

Importa ainda notar que o OnePlus Ace 3V chega com 12 ou 16 GB de memória RAM LPDDR5X. Já no capítulo do armazenamento, temos 256 ou 512 GB UFS 4.0.

No que concerne ao ecrã, o OnePlus Ace 3V chega com um painel AMOLED de 6,74 polegadas com uma resolução 1240 x 2772 pixels. Possui uma taxa de atualização de 120 Hz, cores a 10-bit e um pico de brilho de 2150 nits.

OnePlus Ace 3V

Novo módulo da câmara conta com dois sensores e um flash LED

Como já mencionado, uma das principais novidades estéticas do OnePlus Ace 3V é o módulo da sua câmara. Esta abandona o esquema circular dos últimos anos para se apresentar mais discreta com um alinhamento vertical dos seus componentes.

Com efeito, temos um sensor principal de 50 MP Sony IMX882 com estabilização da imagem e um sensor grande angular de 8 MP com um ângulo de visão de 112º. Na parte frontal, alojado num pequeno orifício, temos uma câmara de 16 MP.

OnePlus Ace 3V

O OnePlus Ace 3V chega com uma bateria de 5500 mAh com carregamento rápido SuperVOOC de 100 W. Segundo a OnePlus, isto permite uma carga completa (dos 0% aos 100%) em apenas 26 minutos.

Para combater o sobreaquecimento da bateria durante o processo, a empresa colocou um chip especificamente desenhado para uma melhor gestão do calor gerado. Importa ainda notar a presença da certificação IP 65 contra água e poeiras.

O OnePlus Ace 3V estará disponível para venda na China por valores a começar no equivalente a 255 €. Espera-se que este modelo chegue também à Europa com a designação OnePlus Nord 4.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.