OnePlus Ace 2: o smartphone com três processadores

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Na próxima semana, a OnePlus vai lançar dois novos smartphones: o flagship 11 e o Ace 2, sendo que este será o modelo chinês 11R renomeado.

Antes do lançamento, a marca partilhou com os seus seguidores alguns pormenores do Ace que terá alojado no seu interior não um, mas três processadores. Explicamos-te tudo de seguida.

OnePlus Ace 2 com chips para desempenho, imagem e eficiência energética

OnePlus Ace 2
Cartaz promocional do OnePlus Ace 2 Crédito@OnePlus

Será na próxima semana que a OnePlus vai fazer dois lançamentos relevantes no seu portefólio de smartphones. O modelo mais aguardado é o OnePlus 11, mas o igualmente novo Ace 2 terá também argumentos de peso.

Na campanha promocional para o lançamento do Ace 2, a OnePlus tem vindo a revelar alguns pormenores do terminal. Recentemente, na rede social chinesa Weibo partilhou que o modelo terá não um, mas antes três processadores alojados no seu interior.

O primeiro que será a sua força motriz para o desempenho será o Snapdragon 8+ gen 1 da Qualcomm. O segundo é o processador Oppo SuperVOOC S para a eficiência energética.

De acordo com a marca, este chip não só ajuda a conferir mais tempo de vida útil da bateria, como também permite que o modelo tenha mais longevidade no tempo.

E eis-nos chegados ao terceiro processador do OnePlus Ace 2 que é um chip dedicado ao processamento de imagem. Este terá a função de melhorar a renderização das imagens assim como a taxa de atualização.

Graças a estes três chips, a marca já designa o novo Ace 2 por “smartphone com três chips de potência”.

Especificações esperadas no OnePlus Ace 2

Entretanto, vários rumores revelaram já algumas das principais especificações técnicas que o modelo trará consigo. Emparelhado com o processador Snapdragon 8+ Gen 1 estará de até 16 GB de memória RAM e de até 256 GB de capacidade no armazenamento interno.

Por sua vez, a alimentar o terminal estará uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 100 watts.

Por último, mas não menos importante, a configuração de câmara traseira do Ace 2 vai contar com um sensor primário de 50 megapixéis com estabilização ótica de imagem, complementado por um ultra grande angular de oito megapixéis e ainda por um sensor macro com dois megapixéis. A câmara frontal terá 16 megapixéis de resolução.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt