OnePlus 9T pode chegar mais cedo com uma mudança controversa

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Com o verão já a decorrer, é natural que se comece já a falar no próximo topo de gama da OnePlus. Seguindo a estratégia do ano passado, a marca deverá apresentar apenas o OnePlus 9T.

Relativamente a esse equipamento, temos os primeiros rumores acerca de algumas das suas características. As informações foram partilhadas no Twitter por Savage Inside e revelam uma mudança importante no seu software.

OnePlus 9T poderá chegar com a ColorOS 11

Segundo o que é apontado pela fonte, o OnePlus 9T será o primeiro smartphone da marca a chegar ao mercado com a ColorOS 11. Esta é a interface utilizada nos dispositivos móveis da Oppo, baseada no Android 11.

A confirmar-se este rumor, trata-se de mais um passo dado na direção de uma maior interligação entre a OnePlus e a Oppo. Recordo que foi recentemente confirmada a absorção da OnePlus pela Oppo, passando ambas as empresas a partilhar conhecimento e tecnologias.

Tendo em conta o que fora esclarecido após a confirmação dessa manobra, é possível que a ColorOS 11 seja a interface dedicada aos OnePlus 9T comercializados na China. Até agora, esses modelos eram vendidos com a Hydrogen OS, portanto, haverá efetivamente uma alteração de políticas.

Para os mercados globais, a OnePlus continua a afirmar que será mantida a OxygenOS. Ou seja, caso queiras adquirir o OnePlus 9T, tudo indica que estes não sofrerão uma mudança na sua interface.

Hasselblad continuará a sua parceria com a OnePlus

Savage Inside dá ainda indicações do que esperar da câmara do OnePlus 9T. Estas continuarão a ostentar o selo da Hasselblad, mas agora com uma lente principal de 108MP.

Será o primeiro modelo da marca com uma câmara de tamanha resolução, o que se espera que possa melhorar a qualidade das imagens capturadas. No entanto, importa frisar que ainda nada está confirmado.

Por fim, resta apenas indicar que a fonte avança que o lançamento do OnePlus 9T acontecerá no terceiro trimestre. Isto significa que o novo topo de gama da chinesa poderá ser revelado em setembro.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus alarga o período de atualizações nos seus smartphones
  • OnePlus Nord 2: estes são os renders que confirmam o seu design
  • LG apresenta auriculares Bluetooth com autonomia até 24 horas, que se limpam sozinhos
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.