OnePlus 9T pode chegar mais cedo com uma mudança controversa

Carlos Oliveira
Comentar

Com o verão já a decorrer, é natural que se comece já a falar no próximo topo de gama da OnePlus. Seguindo a estratégia do ano passado, a marca deverá apresentar apenas o OnePlus 9T.

Relativamente a esse equipamento, temos os primeiros rumores acerca de algumas das suas características. As informações foram partilhadas no Twitter por Savage Inside e revelam uma mudança importante no seu software.

Oneplus 9T 5G Coming Soon in Q3So 9T iS have color os 11 Global and 108 MP Hasselblad Quad Camera pic.twitter.com/JVMDkfyLJ2

— Savage inside (@imailisa0825) 2 de julho de 2021

OnePlus 9T poderá chegar com a ColorOS 11

Segundo o que é apontado pela fonte, o OnePlus 9T será o primeiro smartphone da marca a chegar ao mercado com a ColorOS 11. Esta é a interface utilizada nos dispositivos móveis da Oppo, baseada no Android 11.

A confirmar-se este rumor, trata-se de mais um passo dado na direção de uma maior interligação entre a OnePlus e a Oppo. Recordo que foi recentemente confirmada a absorção da OnePlus pela Oppo, passando ambas as empresas a partilhar conhecimento e tecnologias.

Tendo em conta o que fora esclarecido após a confirmação dessa manobra, é possível que a ColorOS 11 seja a interface dedicada aos OnePlus 9T comercializados na China. Até agora, esses modelos eram vendidos com a Hydrogen OS, portanto, haverá efetivamente uma alteração de políticas.

Para os mercados globais, a OnePlus continua a afirmar que será mantida a OxygenOS. Ou seja, caso queiras adquirir o OnePlus 9T, tudo indica que estes não sofrerão uma mudança na sua interface.

Hasselblad continuará a sua parceria com a OnePlus

Savage Inside dá ainda indicações do que esperar da câmara do OnePlus 9T. Estas continuarão a ostentar o selo da Hasselblad, mas agora com uma lente principal de 108MP.

Será o primeiro modelo da marca com uma câmara de tamanha resolução, o que se espera que possa melhorar a qualidade das imagens capturadas. No entanto, importa frisar que ainda nada está confirmado.

Por fim, resta apenas indicar que a fonte avança que o lançamento do OnePlus 9T acontecerá no terceiro trimestre. Isto significa que o novo topo de gama da chinesa poderá ser revelado em setembro.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.