OnePlus 9T: marca deve manter estratégia acertada do modelo anterior

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Após ter apostado numa estratégia de quatro smartphones topo de gama em 2019, a OnePlus optou por algo diferente no ano passado. Isto porque o OnePlus 8T não teve direito a versão "Pro".

Dessa forma, o OnePlus 8 Pro manteve-se durante um ano inteiro como o smartphone mais poderoso, até ao lançamento dos modelos mais recentes. Segundo uma fuga de informação, a estratégia é para manter em 2021.

Não haverá OnePlus 9T Pro em 2021, diz fuga de informação

A página TechDroider cita uma fuga de informação da rede social Weibo, que afirma que não haverá OnePlus 9T Pro em 2021. O que, depois das declarações da marca no ano passado, faz todo o sentido.

A fonte vai mais longe, e adianta ainda aquelas que serão algumas das características do ecrã do futuro modelo. Segundo este, podemos esperar um painel LTPO AMOLED curvo com manutenção dos 120Hz de taxa de atualização.

A fonte afirma ainda que a resolução do terminal se ficará pelos 1080p (Full HD). Algo que é expectável, de forma a ficar abaixo dos 1440p (2K) oferecidos atualmente pelo OnePlus 9 Pro.

Recorde-se ainda que uma das novidades no OnePlus 9, o modelo mais barato deste ano, foi a inclusão do carregamento sem fios. Esta é uma funcionalidade que deixou de ser "Pro", e que esperamos também ver no próximo OnePlus 9T.

As versões "T" dos OnePlus são habitualmente apresentadas em outubro. Veremos se a marca mantém essa opção, ou se vai lançar esses modelos mais cedo, como fez com os OnePlus 9.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple TV e Apple TV+ chegam finalmente a todos os Android TV
  • YouTube recebe a função "loop" na app para Android e iOS
  • Xiaomi prepara novo smartphone com um irreverente sistema de câmaras
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.