OnePlus 9RT existe mesmo e já sabemos quando será apresentado

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Para surpresa dos mais desatentos, a OnePlus confirmou hoje o lançamento de um novo smartphone. Através da rede social Weibo, a tecnológica anunciou o lançamento do OnePlus 9RT e ainda dos OnePlus Buds Z2.

Será no dia 13 de outubro, quarta-feira, que a marca chinesa revelará os novos produtos. A apresentação será feita na China e ainda não se sabe se o OnePlus 9RT estará disponível em todos os mercados.

OnePlus 9RT é o smartphone menos antecipado da marca

Recordo que Pete Lau, fundador e CEO da OnePlus, referiu que a marca não lançaria um modelo T em 2021. Seria o rompimento de uma tradição iniciada em 2016 quando a marca revelou o OnePlus 3T.

A partir daí, tornou-se tradição da marca chinesa lançar dois topos de gama Android por ano. Os primeiros são normalmente revelados na primavera e os respetivos modelos T são revelados no outono.

O lançamento do OnePlus 9RT vem então contrariar as afirmações de Pete Lau, embora se especule que este smartphone não será para todos. Considerando que o OnePlus 9R foi comercializado apenas na China e na Índia, teme-se que o mesmo se repita com o 9RT.

Talvez isto ajude a justificar o porquê de Pete Lau ter descartado o lançamento de um modelo T este ano. Porque não se trata de um modelo para todos os mercados, continuando nestes disponíveis os OnePlus 9 e OnePlus 9 Pro.

OnePlus Buds Z2 também serão revelados na próxima semana

A acompanhar o anúncio da apresentação do OnePlus 9RT, a marca deu a saber que revelará os OnePlus Buds Z2. Esta é a nova geração dos auriculares sem fios da marca chinesa.

Confirma-se o design semelhante do modelo original, portanto as melhorias estarão no interior. Desde uma qualidade de som superior a uma autonomia mais prolongada.

Adicionalmente, os Buds Z2 devem proporcionar cancelamento ativo de ruído. Uma funcionalidade que apela cada vez mais aos utilizadores e que aqui poderão encontrar por um preço mais vantajoso.

Contrariamente ao OnePlus 9RT, os Buds Z2 devem ser disponibilizados globalmente. Resta saber quando estarão disponíveis e quanto custarão.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 9RT: o smartphone Android que não poderás comprar
  • Realme já marcou data para lançamento do concorrente ao Xiaomi Mi TV Stick
  • Google Fotos no Android e iOS recebe novidade importante de personalização
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.