OnePlus 9 vai herdar uma das características do OnePlus 8T

Carlos Oliveira
Comentar

O tempo avança e assim ficamos cada vez mais próximos da apresentação da família OnePlus 9. Com revelação esperada para março ou abril, este conjunto deverá ser composto por três modelos: OnePlus 9 Lite, OnePlus 9 e OnePlus 9 Pro.

O novo rumor que envolve especificamente o OnePlus 9 visa o ecrã do próximo topo de gama da marca chinesa. De acordo com Digital Chat Station, este equipamento contará com o mesmo ecrã do OnePlus 8T.

OnePlus 9 e OnePlus 8T partilharão o mesmo ecrã

Isto significa que o OnePlus 9 será lançado para o mercado com um painel AMOLED de 6,55" polegadas, Full-HD+ e com uma taxa de atualização de 120Hz. Importa ainda notar que este não será curvo nas extremidades e contará com um pequeno orifício para a sua câmara frontal.

OnePlus 8T

Esta informação vem corroborar as primeiras especificações que foram avançadas para este topo de gama. Também aí fora apontado que o OnePlus 9 viria com um ecrã com as características supracitadas.

Esta opção faz todo o sentido, pois permitirá à OnePlus economizar um pouco mais os custos de produção deste modelo. Além de ser um painel mais barato de produzir que o do modelo Pro, poderá mesmo reutilizar unidades que possam ter sobrado das linhas de produção do OnePlus 8T.

Possíveis especificações do OnePlus 9

  • Processador Qualcomm Snapdragon 888
  • Ecrã plano de 6.55 polegadas Full-HD+
  • Taxa de atualização de 120Hz
  • 8GB de RAM
  • 128GB de armazenamento interno
  • Câmara traseira: 48MP + 48MP + 16MP
  • Bateria de 4500mAh
  • Carregamento rápido de 65W

Um dado que ainda suscita alguma dúvida e inquietação é a configuração da câmara do OnePlus 9. A presença de dois sensores de 48MP é motivo de desconfiança ainda para muitas fontes.

De resto, vemos um equipamento em linha com o que é expetável de um topo de gama em 2021. Não do melhor que a marca tem para nos oferecer - isso ficará para o OnePlus 9 Pro - mas digno de um segmento em crescimento, um em volta dos €700 ou €800.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.