OnePlus 9 terá as melhores câmaras de sempre da marca graças a nova parceria com a Leica

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Os smartphones da OnePlus têm apresentado uma evolução impressionante ao longo dos anos, colocando-se já entre o TOP dos melhores smartphones da atualidade. No entanto, continuam a pecar no que respeita às suas qualidade fotográficas, mesmo com as várias melhorias implementadas nos mais recentes modelos.

Agora, de acordo com a mais recente fuga de informação, os OnePlus 9 poderão apresentar-se como os melhores smartphones de sempre da fabricante para fotografia, graças a uma inesperada parceria. As informações foram avançadas pelo reconhecido leaker Teme (@RODENT950 no Twitter), que afirma ter conhecimento de uma recente parceria entre a OnePlus e a Leica.

Na sua publicação, Teme confirma que a Leica irá continuar a trabalhar com a Huawei, mas deixará de ser exclusiva. Muito provavelmente devido à sua grande quebra nos mercados internacionais, a Leica decidiu alargar a sua presença no mercado dos smartphones juntando-se à OnePlus.

Além disso, refere ainda que a Carl Zeiss irá continuar a trabalhar com a Nokia, juntando-se também à Vivo. Curiosamente, faz referência na mundialmente reconhecida Hasselblad, não conseguindo confirmar se irão realmente finalizar uma parceria com alguma das maiores fabricantes de smartphones.

OnePlus 9 Pro poderá lançar-se na luta pelo título de "Melhor smartphone para fotografia em 2021"

Foi graças à sua parceria com a Leica que a Huawei se conseguiu afirmar como uma das melhores fabricantes de smartphones focado no mundo fotográfico. Desde então, todos os smartphones topo de gama da marca têm-se colocado nos lugares cimeiros dos rankings da DxOMark.

Por isso, caso se venha a confirmar oficialmente esta nova parceria entre a OnePlus e a Leica, será de esperar que o próximo "super" topo de gama — OnePlus 9 Pro — se venha a candidatar ao título de "Melhor smartphone para fotografia" já em 2021.

Recentemente, o CEO da OnePlus revelou que estão com um foco muito grande na melhoria das capacidades fotográficas dos seus smartphones. Curiosamente, Pete Lau realçou que estas melhorias não serão aplicadas apenas nos seus topos de gama, mas também em futuros smartphones da linha Nord.

Assim, ao contrário do que aconteceu com a Huawei, acredita-se que a OnePlus possa conseguir tirar proveito da sua parceria com a Leica também no desenvolvimento de smartphones gama-média.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus confirma o desenvolvimento do seu primeiro smartwatch
  • OnePlus 9: próximo topo de gama revelado nas primeiras imagens reais
  • Smartphones OnePlus com graves problemas após atualização da OxygenOS!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.