OnePlus 9 surge em novas imagens reais com uma grande surpresa

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os rumores em torno dos próximos topos de gama da OnePlus intensificam-se, embora o maior destaque esteja a ser dado ao OnePlus 9. Uma vez mais, temos novas imagens reais que nos revelam um pouco mais acerca deste smartphone.

As imagens foram partilhadas pela 91 Mobiles e deixam-nos mais alguns dados importantes acerca do OnePlus 9. Além de confirmarem o seu ecrã sem laterais curvas, foi confirmada uma característica que poucos esperavam neste modelo.

OnePlus 9 virá com carregamento sem fios

Numa das imagens divulgadas, vemos a barra de definições rápidas do OnePlus 9. É aqui que se encontra a surpresa, onde é possível ver o atalho que permitirá ativar a funcionalidade de carregamento sem fios reverso.

Isto vem revelar que o OnePlus 9 virá com carregamento sem fios, uma funcionalidade que havia sido exclusiva do OnePlus 8 Pro. O mesmo era esperado para os topos de gama deste ano, mas confirma-se agora que isso não acontecerá, para alegria dos fãs.

As fontes da 91 Mobiles conseguiram ainda confirmar que o OnePlus 9 suportará carregamento sem fios a 30W. Esta é a mesma velocidade empregue no OnePlus 8 Pro e possivelmente continuará a estar dependente do carregador sem fios da marca para funciona em pleno.

Bateria do OnePlus 9 será maior e mais rápida a carregar

Relativamente à bateria do OnePlus 9, a fonte avança hoje que este contará com uma célula de 4500mAh. Para a preencher, o utilizador terá ao seu dispor a tecnologia de carregamento rápido de 65W que a chinesa lançou no final deste ano.

Este é o mesmo conjunto que a marca chinesa implementou no OnePlus 8T. Assim sendo, espera-se que o OnePlus 9 consiga recarregar totalmente a sua bateria nos mesmos 39 minutos publicitados para o seu último topo de gama de 2020.

Confirmadas que estão estas funcionalidades para o OnePlus 9, resta a dúvida em que apostará a marca para distinguir este modelo do seu irmão Pro. Sobretudo com a implementação do carregamento sem fios no modelo base.

Ademais, já foi revelado que ambos os modelos terão câmaras fotográficas com lentes desenvolvidas em parceria com a Leica. Em suma, o fosso entre o OnePlus 9 e o OnePlus 9 Pro sugere ser bem menos pronunciado do que o habitual.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 9 Lite será apresentado em 2021 com processador topo de gama
  • CEO da OnePlus revela data de lançamento do primeiro smartwatch da marca
  • Xiaomi Mi 11: vídeo de natal gravado em modo noite surpreende
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.