OnePlus 9: revelados os detalhes da sua câmara fotográfica

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Tal como alguns dos seus principais rivais, também o OnePlus 9 deverá ser apresentado mais cedo do que o habitual. Acredita-se que a sua apresentação possa acontecer em março e já se começa a falar detalhadamente deste topo de gama.

Depois dos primeiros renders do OnePlus 9, a publicação 91Mobiles regressa com mais pormenores acerca da câmara do smartphone. Ademais, ela partilhou uma imagem real que comprova o design do módulo fotográfico do equipamento.

Esta imagem confirma aquilo que havíamos visto, na semana passada, nos primeiros renders do OnePlus 9. O topo de gama virá com três lentes, alinhadas verticalmente, simulando uma gota de água devido às suas diferentes dimensões.

OnePlus vai melhorar os sensores fotográficos no OnePlus 9

A OnePlus tem melhorado bastante a qualidade dos seus equipamentos, porém, as suas câmaras continuam a ser o Calcanhar de Aquiles. As fotografias capturadas com os seus sensores mostram-se abaixo dos principais rivais.

Para colmatar essa diferença, a empresa chinesa vai mudar de sensores no OnePlus 9. Segundo o que é avançado, este equipamento virá com uma lente principal de 48MP, mas abandonará o sensor Sony IMX 586 do OnePlus 8T. Alegadamente, a empresa irá migrar para o IMX 689.

A segunda lente que vemos na câmara deste topo de gama será uma grande angular, também com uma resolução de 48MP. Aqui vemos um salto face à mesma lente do OnePlus 8T, que no último é de apenas 16MP.

Por confirmar ficam os pormenores acerca da terceira lente presente no OnePlus 9. Todavia, pela sua dimensão, é improvável que seja uma telefoto. O mais certo é que a tecnológica chinesa aposte numa lente macro ou de medições de profundidade.

Cumpre salientar que estes pormenores são relativos ao OnePlus 9. Para já, ainda não temos indicações do que esperar da câmara do OnePlus 9 Pro, mas certamente terá uma câmara superior.

Alegadas especificações do OnePlus 9

  • Ecrã AMOLED de 6.55 polegadas com taxa de atualização de 120Hz
  • Punch hole para a câmara frontal
  • Processador Qualcomm Snapdragon 875
  • 8GB de RAM
  • 128GB de memória interna (no mínimo)
  • Bateria de 5000mAh
  • Carregamento rápido de 65W

Editores 4gnews recomendam:

  • Novo Poco F confirmado! Será este o verdadeiro sucessor do Pocophone F1?
  • Oppo Reno 5 chegarão bem mais cedo que o previsto e já sabemos alguns pormenores
  • OPPO X 2021 vai impressionar na robustez do seu ecrã rolável, confirmam novos testes!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.