OnePlus 9: próximo topo de gama revelado nas primeiras imagens reais

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Depois dos vários rumores afetos ao OnePlus 9, hoje é dia de ficarmos a conhecer as primeiras imagens reais do novo topo de gama da chinesa. O novo conjunto de fotografias revelam-nos o design do dispositivo e ainda algumas das suas principais especificações.

Estas imagens são divulgadas pela publicação PhoneArena, provenientes de uma fonte que deseja preservar o seu anonimato. No entanto, o conceituado Max Jambor já veio confirmar a veracidade daquilo que veremos em seguida.

Este é o OnePlus 9, o novo topo de gama da chinesa

As imagens que hoje são reveladas confirmam aquilo que as primeiras renderizações do OnePlus 9 indicavam. Temos um painel fontal bastante semelhante ao do OnePlus 8T, mas na traseira observam-se algumas alterações ao nível do módulo da sua câmara.

Começando pelo seu painel, este apresenta-se sem laterais curvas e terá uma diagonal de 6.55 polegadas. A sua resolução manter-se-á a Full-HD+ e com uma taxa de atualização de 120Hz.

No canto superior esquerdo temos um pequeno punch hole para a câmara frontal do OnePlus 9. Ainda não foi revelada a resolução desta lente, mas é possível que seja de 16MP.

Atendendo agora à traseira do OnePlus 9, não estranhes a ausência do logótipo da marca ao centro. Tal como muitas outras empresas do ramo, a OnePlus coloca um logo diferente do seu nos seus protótipos.

Dito isto, vemos um módulo para a câmara principal do equipamento semelhante ao que temos visto nos smartphones da Oppo. Teremos duas lentes de maior dimensão e uma terceira bem mais discreta.

Também aqui carecem detalhes acerca das especificações da câmara do OnePlus 9. Espera-se, no entanto, o uso de uma lente principal de 48MP, acompanhada por uma grande angular e uma macro ou de profundidade.

As laterais do OnePlus 9 parecem ser construídas de metal. Nelas encontraremos os habituais botões seletores de volume, perfis de som, botão power e a bandeja para o cartão SIM no fundo. Por falar no fundo, aí encontra-se ainda a sua entrada USB-C e a coluna do smartphone.

Especificações confirmadas do OnePlus 9

  • Ecrã de 6.5 polegadas com resolução Full-HD+
  • Taxa de atualização do ecrã de 120Hz e suporte para HDR
  • Processador Qualcomm Snapdragon 888
  • 8GB de RAM
  • 128GB de armazenamento interno não expansível

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 9 Pro terá uma importante vantagem face aos OnePlus 9 e 9E
  • Smartphones OnePlus com graves problemas após atualização da OxygenOS!
  • OnePlus descansa utilizadores preocupados com as atualizações
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.