OnePlus 9: protótipo colocado à venda no eBay por preço exorbitante

Carlos Oliveira
Comentar

Tal como já te demos a conhecer, circulam pela internet algumas fotografias do que se acredita ser o OnePlus 9. Graças a esses registos desse protótipo, é-nos possível aferir como será esteticamente o próximo topo de gama da empresa chinesa.

Sabe-se agora, graças a Mishaal Rahman, que esse mesmo protótipo foi colocado à venda no eBay. O editor do fórum XDA foi quem encontrou essa listagem na plataforma de vendas online e deu a conhecer o caso através da sua página no Twitter.

Here's a prototype of the OnePlus 9 5G. These images come from an eBay seller/listing that seems to be the same source that gave live images to @PhoneArena recently.eBay listing: https://t.co/YSOx3IrfEfArchive: https://t.co/P094gF342SH/T @Deadman_Android pic.twitter.com/LBcu3lvwQw

— Mishaal Rahman (@MishaalRahman) 26 de dezembro de 2020

Protótipo do OnePlus 9 à venda por 3 mil dólares

Tal como Mishaal Rahman deu a conhecer, o autor deste anúncio colocou à venda o seu protótipo do OnePlus 9 pela módica quantia de 3 mil dólares. Um valor que atribui a este produto quase um estatuto de relíquia ou peça de coleção.

Alguém com acesso antecipado a um dos protótipos do OnePlus 9 quis ganhar uma pequena fortuna ao tentar aproveitar-se da ingenuidade de alguém. Entretanto, o referido anúncio já foi retirado do eBay, embora ainda possa ser visualizado através do arquivo dessa plataforma.

Autor do anúncio poderá ter problemas legais

Quem colocou este anúncio no eBay esqueceu-se de omitir uma parte importante nas fotos do equipamento. Nas imagens publicamente partilhadas é possível ver o número de série daquele protótipo e isso poderá valer-lhe alguns problemas.

Importa notar que os protótipos são normalmente catalogados com números de série independentes. Esta é uma manobra transversal e que permite às empresas saber qual dos seus funcionários tem na sua posse um determinado produto.

Com o número de série deste protótipo do OnePlus 9 exposto publicamente, rapidamente a empresa saberá quem detinha aquele modelo. Uma vez identificado o seu detentor, certamente que a OnePlus quererá retirar as devidas consequências.

Curiosamente, as primeiras imagens conhecidas do OnePlus 9 não expõem o número de série do protótipo em causa. Isso significa que as primeiras fotos eram de um modelo diferente ou então quem criou este anúncio no eBay descuidou-se e expôs uma informação que não deveria.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.