OnePlus 9 promete uma grande surpresa na sua câmara

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A OnePlus prometeu que 2021 seria o ano em que se debruçaria com maior afinco sobre o departamento fotográfico dos seus topos de gama. Depois de conhecidas as alegadas especificações do OnePlus 9 Pro, hoje é tempo de ficarmos a saber mais sobre o modelo base.

Novamente graças ao pessoal da Techmaniacs, tomamos conhecimento da página "Acerca" do alegado OnePlus 9. Aquilo que maior surpresa suscita prende-se com o conjunto da sua câmara fotográfica.

OnePlus 9 virá com uma lente grande angular de 50MP

Importa notar que a imagem em questão não descrimina a funcionalidade dos sensores que irão compor a câmara do OnePlus 9. Contudo, facilmente se concluiu que o segundo sensor mencionado - de 50MP - deverá ser uma lente grande angular.

Ao que tudo indica, esta será o novo sensor Sony IMX766, desenvolvido pela nipónica em parceria com a Oppo. Sendo esta e a OnePlus parte integrante do conglomerado BBK Electronics, é natural que venham a utilizar os mesmos componentes.

Este sensor da Sony apresenta-se com características impressionantes, como os seus pixels de 1 micron e uma dimensão de 1/1.56". Deverá chegar ainda com melhorias significativas no desempenho em fotografia noturna.

No caso do OPPO Find X3 Pro, este sensor Sony IMX766 deverá atuar como lente principal e grande angular do dispositivo. Isso demonstra bem o potencial deste sensor e isso deixa-nos bastante curiosos para o que a OnePlus prepara para o seu novo topo de gama.

Para as restantes câmaras, o OnePlus 9 deverá apresentar um sensor principal de 48MP - a mesma resolução apontada para o Pro - e outra lente de 2MP. Atendendo a esta resolução claramente abaixa das suas parceiras, o mais certo é tratar-se de uma lente macro.

Snapdragon 888 será o motor do OnePlus 9

Nas restantes especificações vemos a menção ao processador Qualcomm Snapdragon 888, o mais poderoso atualmente da americana para dispositivos móveis. Já o ecrã do OnePlus 9 será um AMOLED de 6,55" polegadas Full-HD+, com taxa de atualização de 120Hz.

Aqui não se apresentam grandes surpresas, sendo um hardware em linha com os rumores que se conhecem até agora. Nota-se, portanto, que o destaque deste OnePlus 9 recairá mesmo sobre a sua câmara, mas será que conseguirá honrar a promessa do seu CEO e catapultar a marca para os lugares cimeiros deste segmento?

Editores 4gnews recomendam:

  • OPPO Find X3 têm data de apresentação e lançamento reveladas!
  • Primeiro smartphone com câmara debaixo do ecrã é um desastre, segundo a DxOMark
  • Google prepara smartphone dobrável com ajuda da Samsung!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.