OnePlus 9 Pro visto pela primeira vez em imagens reais

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Tudo aponta para que em março próximo a OnePlus apresente oficialmente os seus novos topos de gama. Uma vez mais, a chinesa optará por lançar dois dispositivos, com o destaque a recair sobre o OnePlus 9 Pro, o mais premium desta família.

Hoje é tempo de esclarecer dúvidas em relação ao design do OnePlus 9 Pro. É graças à primeira imagem real deste topo de gama que se dissipam interrogações e se estabelecem certezas acerca do aspeto deste dispositivo móvel.

Eis o OnePlus 9 Pro

Uma vez mais, o metro chinês serve de pano de fundo para a revelação precoce de uma unidade de testes do OnePlus 9 Pro. A partilha destas imagens não se tratou de um mero acaso, mas sim de uma decisão deliberada e à qual a comunidade tecnológica agradece.

Atendendo à parte frontal do OnePlus 9 Pro, não se verificam grandes alterações face ao seu antecessor. Continua a marcar presença um ecrã com laterais curvas, margens diminutas e um pequeno buraco no topo para a câmara frontal do equipamento.

As novidades surgem na traseira do smartphone, com um módulo para a câmara fotográfica bem diferente do modelo que o precedeu. Alinhado à esquerda, verifica-se a presença de quatro sensores, dois deles bem maiores que os demais.

Esse ponto corrobora os rumores de hoje e que afirmam que o OnePlus 9 Pro não virá com uma lente periscópica. Nenhum dos sensores vistos nesta imagem possuem o formato coincidente com esse tipo de lente fotográfica.

Curiosamente, a página "Sobre" deste OnePlus 9 Pro menciona apenas três sensores: 48MP + 48MP + 8MP. Este conjunto é algo invulgar e alimenta ainda mais as interrogações relativamente à câmara deste topo de gama.

É na fotografia que residem as principais dúvidas acerca dos próximos topos de gama da OnePlus. Isto depois de a chinesa declarar recentemente a sua intenção de melhorar significativamente este quesito nos seus smartphones.

Através das imagens podemos ainda confirmar que o OnePlus 9 Pro virá equipado com o processador Snapdragon 888. Relativamente aos esquemas de memória, o modelo fotografado conta com 12GB de RAM e 256GB de armazenamento interno.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 9 Pro: pequeno pormenor pode desiludir os utilizadores
  • OnePlus 9 e OnePlus 9 Pro: primeiras especificações já foram reveladas
  • OnePlus Watch já foi certificado e revela-se em dois modelos
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.