OnePlus 9 Pro vai demorar 29 minutos a carregar (e há uma surpresa)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Está confirmado: é no próximo dia 23 de março o evento da OnePlus em que serão apresentados ao público os três novos smartphones da marca, bem como o primeiro smartwatch. São esperados o OnePlus Watch, OnePlus 9R, OnePlus 9 e OnePlus 9 Pro.

O OnePlus 9 Pro será o grande destaque deste lançamento, e a fabricante chinesa continua a promover as suas vistosas características. E onde o smartphone promete dar um salto no que à marca diz respeito é no carregamento sem fios. Além disso, o OnePlus 9 também terá suporte carregamento sem fios (embora mais lento).

OnePlus 9 Pro vai carregar com fios em 29 minutos. Carregamento sem fios em 43 minutos

A marca confirma que o OnePlus 9 Pro vai suportar 50W de carregamento sem fios (o mesmo do Xiaomi Mi 11). E se comprares o carregador dedicado da OnePlus poderás carregar o teu novo equipamento na totalidade, por essa via, em apenas 43 minutos.

Estas são velocidades impressionantes para carregamento sem fios. Mas ao contrário do que fazem outras marcas, a OnePlus só te vai deixar carregar o smartphone tão rápido sem fios, se comprares o carregador sem fios que será apresentado em conjunto com o equipamento.

Como podes ver nas imagens, o equipamento poderá estar pousado na horizontal ou vertical enquanto carrega. E outro pormenor importante é que tem uma ventoinha que ajudará a abrandar qualquer sobreaquecimento do carregador, e até tem um “modo noite” em que será silenciosa.

Surpresa: OnePlus 9 terá pela primeira vez carregamento sem fios

No diz respeito a carregamento com fios, tanto o OnePlus 9 Pro como o OnePlus 9 terão 65W. E isso significa que a sua bateria vai preencher-se em 29 minutos. Desta vez o carregamento sem fios não é exclusivo do modelo Pro, e quem comprar o OnePlus 9 poderá carregá-lo sem fios a 15W.

Essa é a velocidade máxima a que também o OnePlus 9 Pro poderá ser carregado se utilizadores um carregador sem fios Qi convencional.

Editores 4gnews recomendam:

  • CEO da OnePlus confirma lançamento de um terceiro OnePlus 9
  • OnePlus Watch: principais segredos revelados antes do lançamento
  • OnePlus 9 Pro: CEO confirma pormenores de luxo do ecrã do smartphone
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.