OnePlus 9 Pro terá uma importante vantagem face aos OnePlus 9 e 9E

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O OnePlus 9 Pro será o modelo mais premium da linha de topos de gama que a marca chinesa irá revelar no início de 2021. Por isso mesmo, espera-se que este modelo tenha algumas diferenças relevantes face aos restantes modelos e uma delas já foi revelada.

Tal como avança hoje o conhecido leaker Max Jambor, o OnePlus 9 Pro será o único com certificação IP68. Este selo garante ao equipamento uma resistência à água e poeiras, acompanhando os seus principais rivais.

Importa clarificar que a certificação IP68 confere aos equipamentos certificados a possibilidade de serem submersos em água até 1,5 metros, durante 30 minutos. Ainda assim, aconselha-se cautela no contacto de qualquer smartphone com líquidos.

Certificação IP68 será exclusiva do OnePlus 9 Pro

Como seria de esperar, os OnePlus 9 e OnePlus 9E não deverão receber a certificação IP68. Esta será uma das formas encontradas pela empresa chinesa para tentar convencer possíveis compradores a optarem pelo modelo mais caro desta gama de smartphones.

Este pormenor não deverá surgir como uma surpresa para ninguém. O mesmo foi replicado com os OnePlus 8 e 8 Pro, com apenas o último a contar com esta certificação.

Ainda assim, não será de admirar que os OnePlus 9 e 9E tenham uma subtil resistência à água. Tal como aconteceu com o OnePlus 7 Pro, os restantes modelos do próximo ano poderão ser resistentes a alguns salpicos.

Durante vários anos, a OnePlus mostrou-se relutante em colocar alguma certificação IP nos seus smartphones. A empresa justificava essa opção com a redução dos custos no desenvolvimento desses produtos, porém, com os preços a subirem consideravelmente, esse argumento perdeu-se.

O OnePlus 8 Pro deu o tiro de partida na inclusão da certificação IP68 nos topos de gama da marca. Portanto, não é de estranhar que o seu sucessor siga os mesmos passos.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 9 apanhado? Suposto smartphone aparece nas mãos de utilizador
  • OnePlus 9 Pro: alegado design é exposto em imagens detalhadas
  • OnePlus revela quando OnePlus 8 Pro e OnePlus Nord deixam de receber atualizações
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.