OnePlus 9 Pro terá carregamento sem fios mais rápido de sempre na marca

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Pela primeira vez, a OnePlus dotou um smartphone seu com carregamento sem fios em 2020. O OnePlus 8 Pro é o primeiro da marca com essa tecnologia, ficando-se pelos 30W de velocidade.

OnePlus 9 Pro terá carregamento sem fios de 45W, segundo fuga de informação

Com o lançamento do OnePlus 9 Pro cada vez mais perto, vão surgindo fugas de informação. E a última chega-nos do reputado leaker Max Jambor, da plataforma Voice. Este dá conta de o OnePlus 9 Pro vai subir a parada para os 45W.

Segundo esta fonte, o OnePlus 9 Pro terá assim o carregamento sem fios mais rápido de sempre na marca. Segundo a fabricante, o OnePlus 8 Pro carrega 50% em 30 minutos. Contudo, essas são velocidades apenas alcançadas com o carregador vendido pela marca.

É por isso de esperar que a OnePlus use a mesma estratégia este ano. Isto significa que, quem quiser carregar o seu OnePlus 9 Pro a 45W, terá muito provavelmente de comprar o carregador vendido separadamente pela marca.

Segundo esta fonte, o OnePlus 9 Pro também terá carregamento sem fios inverso. Isto significa que, à semelhança do OnePlus 8 Pro, conseguirá carregar outros equipamentos sem fios (que também suportem essa tecnologia). Isto é válido para auriculares Bluetooth ou mesmo outros smartphones.

OnePlus 9 também vai suportar carregamento sem fios

Desta vez não será apenas a versão ‘Pro’ a ter direito a carregamento sem fios. Esta fonte confirma a notícia que demos na última semana de que também o OnePlus 9 terá essa capacidade (provavelmente com velocidades inferiores).

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus Band: especificações e preço revelados antes de tempo
  • OnePlus Band é mostrada em imagens oficiais: rival da Xiaomi Mi Band 5
  • OnePlus Nord, 7 e 7T prestes a receber o Android 11. Há quem diga adeus ao suporte
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.