Oneplus 9 Pro terá algo igual ao Xiaomi Mi 11

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Uma das grandes novidades dos novos OnePlus 9 tem que ver com as velocidades de carregamento das suas baterias. Já se sabe que os topos de gama virão com carregamento rápido de 65W por fio, mas o carregamento sem fios também verá melhorias.

OnePlus 9 Pro terá carregamento sem fios de 50W

De acordo com o que revela a Pricebaba, o OnePlus 9 Pro virá com carregamento sem fios de 50W. Este será um salto significativo face aos 30W implementados no seu antecessor.

Importa relembrar que o Xiaomi Mi 11 também se apresenta com carregamento sem fios de 50W. Isto significa que os dois dispositivos estarão em pé de igualdade no que concerne a este método de carregamento.

Para tirar real proveito desta tecnologia de carregamento sem fios terá de haver um carregador sem fios com as mesmas potencialidades. Ciente disso, a OnePlus deverá igualmente apresentar uma nova base de carregamento de 50W.

Resta saber se a OnePlus irá optar pela mesma estratégia do modelo Pro do ano passado. No OnePlus 8 Pro só é possível usufruir dos seus 30W sem fios com recurso ao carregador lançado pela empresa.

Quero deixar ainda a nota de que se especula que o OnePlus 9 também trará carregamento sem fios. Todavia, mesmo que isso se confirme, não esperes que iguale a velocidade de carregamento do seu irmão.

OnePlus 9 serão revelados a 23 de março

A OnePlus já confirmou a apresentação dos seus novos topos de gama para o dia 23 de março. Aí, a empresa deverá apresentar três novos dispositivos, o OnePlus 9, OnePlus 9 Pro e OnePlus 9E.

Os dois primeiros serão os topos de gama da marca para 2021, que farão história com uma parceria com a Hasselblad. Esta colaboração promete melhorar significativamente a qualidade das suas câmaras fotográficas e os primeiros exemplos já circulam nas redes sociais.

Já o OnePlus 9E será um modelo mais acessível com vista aos utilizadores com menor poder de compra. Este deverá ser um gama média, possivelmente com o processador Snapdragon 690, do qual ainda não temos grandes pormenores.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 9 Pro: estas duas fotografias deixaram os fãs preocupados
  • Primeiro smartwatch da OnePlus será revelado aquando do OnePlus 9
  • Xiaomi Mi 11 Review: velocidade e elegância pelo preço certo
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.