OnePlus 9 Pro: primeiras imagens reais revelam parceria única

Bruno Coelho
Comentar

O OnePlus 9 Pro ainda não tem data de lançamento oficial. Mas graças ao canal de YouTube "Dave2D" (de Dave Lee), temos agora acesso às primeiras imagens reais do equipamento.

Graças a um seguidor, o YouTuber teve acesso a imagens do equipamento. E tal como este refere, parecem mesmo ser reais e confirmam algumas surpresas. Provavelmente a maior delas a parceria da OnePlus para as suas câmaras.

Imagens reais do OnePlus 9 Pro revelam parceria com a Hasselblad

A diferença mais notória destas imagens para anteriores fugas de informação é o seu sistema com quatro câmaras traseiras. Uma delas irá ajudar a produzir zoom sem perda de qualidade de 3.3x, a julgar pelas imagens.

A parte mais interessante é mesmo o logo da fabricante da câmaras premium Hasselblad. Recorde-se que a Vivo (empresa irmã da OnePlus) anunciou parceria com a Zeiss, mas parece que aqui teremos algo diferente.

OnePlus e Hasselblad em parceria para as câmaras do OnePlus 9 Pro
OnePlus e Hasselblad em parceria para as câmaras do OnePlus 9 Pro

Tal como refere Dave Lee, a Hasselblad é uma fabricante conhecida por produtos caros. E após ser criticada pelas suas câmaras em modelos anteriores, a OnePlus vai mesmo com tudo para esta geração. Resta saber quanto vai custar aos consumidores esta parceria, e que resultados práticos terá para a qualidade fotográfica do equipamento.

OnePlus 9 Pro

As várias fotografias mostram também um ecrã ligeiramente curvo nas laterais, como já seria de esperar no modelo Pro. E à semelhança do ano anterior, poderemos contar com um ecrã QHD+ com taxa de atualização de 120Hz.

OnePlus 9 Pro

Estas imagens não são oficiais, mas é bem provável que este seja mesmo design do smartphone. Tal como já vimos em parcerias do género, ter a Hasselblad nos smartphones da OnePlus não é sinónimo de grande qualidade nas câmaras. Veremos se a fabricante também reuniu grandes esforços no que é mais importante nas câmaras de um smartphone: software.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.