OnePlus 9 Pro: pequeno pormenor pode desiludir os utilizadores

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Durante o primeiro trimestre de 2021, é esperado o lançamento dos novos smartphones topo de gama da OnePlus. Mas de acordo com o Max Jambor, o modelo mais potente não terá direito a uma das funcionalidades que já lhe foi atribuída em rumores no passado.

Segundo esta fonte, quem espera que o futuro smartphone tenha direito a uma câmara periscópica, ficará desiludido. Ao que é agora indicado, nem o OnePlus 9, nem o OnePlus 9 Pro terão esta lente.

Esta é a câmara que permite a alguns dos melhores smartphones do mercado conseguir um zoom de longo alcance com alguma qualidade. No caso do Samsung Galaxy S21 Ultra, permite-lhe chegar a zoom ótico de 10x, sem que exista perda de qualidade.

É importante recordar que os smartphones da OnePlus não são conhecidos por terem as melhores câmaras do mercado. E será importante para a marca colmatar essa lacuna no futuro, de forma a aproximar-se ainda mais da concorrência.

Até à data, apenas vimos renders não oficiais reais do OnePlus 9 Pro. Este segue a linha do seu antecessor, e será o novo suprassumo da fabricante para 2021.

Os vários rumores apontam para que a OnePlus lance três novos smartphones. Falamos do OnePlus 9 Lite, OnePlus 9 e OnePlus 9 Pro. Os dois últimos estarão equipados com o novo Snapdragon 888, enquanto o modelo Lite deve chegar com o Snapdragon 865 (processador topo de gama do ano passado).

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 9 e OnePlus 9 Pro: primeiras especificações já foram reveladas
  • OnePlus Watch já foi certificado e revela-se em dois modelos
  • Linha fina que separava a OPPO da OnePlus acabou de desaparecer!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.