OnePlus 9 Pro passa pelo AnTuTu e alcança pontuação preocupante

Bruno Coelho
Comentar

À medida que a apresentação do OnePlus 9 Pro se aproxima, surgem mais informações oficiais e não oficiais sobre o smartphone. A última neste sentido é de uma passagem pela plataforma de benchmark AnTuTu que pode ser considerada preocupante.

Unidade de pré-lançamento do OnePlus 9 Pro atingiu apenas 661 mil pontos no AnTuTu

Como podes ver nas imagens abaixo, o site TechManiacs teve acesso prévio ao equipamento e levou-o até à plataforma AnTuTu. E a pontuação é de uns meros 661 954 pontos, que pode fazer soar alguns alarmes.

Pontuação do OnePlus 9 Pro (unidade de pré-lançamento) no AnTuTu. Crédito: TechManiacs
Pontuação do OnePlus 9 Pro (unidade de pré-lançamento) no AnTuTu. Crédito: TechManiacs

Por um lado, devemos ter em conta que esta unidade do OnePlus 9 Pro é de teste e, como tal, o software está longe de estar totalmente otimizado. Mas se dentro de algumas semanas o equipamento apresentar pontuações similares será de deixar muita gente preocupada.

Se tens estado atento às classificações de smartphones com o processador Snapdragon 888, sabes que estes conseguem alcançar os 726 mil pontos (como é o caso do iQOO 7 ou do Vivo X60 Pro+).

E quando olhámos para o ranking de março do AnTuTu, e vimos a classificação do Samsug Galaxy S21 Ultra 5G, de 679 152 pontos, fomos críticos. A classificação do OnePlus 9 Pro ainda é mais baixa, mas vamos aguardar pelo lançamento oficial para tirar mais conclusões.

OnePlus 9 Pro

Um pormenor interessante é a temperatura de 41ºC atingida, que acaba por ser animadora. O Snapdragon 888 é um processador com tendência para aquecer ao fim de algum tempo a jogar, e parece que o sistema de refrigeração do OnePlus 9 Pro faz bem o seu trabalho.

De qualquer das formas, devemos olhar para esta classificação no AnTuTu com alguma cautela, por se tratar de uma versão de pré-lançamento do smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.