OnePlus 9 Pro: fotografias tiradas com a ultrawide de 50MP supreendem

Bruno Coelho
Comentar

A linha de smartphones OnePlus 9 tem apresentação marcada para o próximo dia 23 de março. E depois de confirmada a parceria com a empresa sueca Hasselblad, a grande curiosidade sobre os novos equipamentos está centrada na qualidade das suas câmaras.

Tal como já havia sido confirmado em anteriores rumores, os OnePlus 9 chegarão equipado com uma lente ultrawide de 50MP. Está agora confirmado pelo própio CEO da marca, Pete Lau, que se trata do sensor IMX766 da Sony.

Here is part of the secret behind our stunning ultra-wide camera. You’ll find out a lot more on March 23, but if you’re eager to see more before then, I might have a surprise for you later this week… pic.twitter.com/s1GFO1bn8s

— Pete Lau (@PeteLau) 9 de março de 2021

As diferenças entre fotografia de uma "ultrawide convencional" e a ultrawide do OnePlus 9 Pro

As lentes ultra-angulares são normalmente adoradas pelos utilizadores “ampliarem os seus horizontes”. E num tweet de Pete Lau, foi mostrada a diferença entre uma fotografia tirada por uma “ultrawide convencial” e a ultrawide do OnePlus 9 Pro.

Fotografia capturada por uma 'ultrawide convencional'
Fotografia capturada por uma "ultrawide convencional"

Tal como podes notar no exemplo tirado por outro smartphone, é visível alguma distorção nas laterais do edifício, o que torna a fotografia mais irrealista. Já na imagem capturado pelo OnePlus, o edifício aparece sem qualquer distorção.

Fotografia capturada pela ultrawide do OnePlus 9 Pro
Fotografia capturada pela ultrawide do OnePlus 9 Pro

A ultrawide que estará no OnePlus 9 Pro não apresenta distorção por se tratar de uma lente freeform. Recorde-se que o Oppo Reno 5 Pro Plus, da empresa irmã, também já usa este mesmo sensor da Sony.

Noutra publicação a OnePlus também já avançou que o sensor principal será o maior até à data num smartphone da marca - o Sony IMX789. Os resultados são prometedores, mas só poderemos tirar conclusões com fotografias que não sejam apenas de marketing.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.