OnePlus 9 Pro: estas duas fotografias deixaram os fãs preocupados

Bruno Coelho
Comentar

A OnePlus é ótima a criar hype para o lançamento dos seus novos smartphones. E quem não ficaria ansioso se fosse fã da marca, e a visse a querer melhorar aquela que é a maior crítica feita aos seus equipamentos: a qualidade fotográfica.

Graças à parceria com a Hasselblad, a OnePlus espera poder concretizar esse desejo dos seus fãs. E será dada grande atenção não apenas ao sensor principal de 50MP do OnePlus 9 Pro, como à ultrawide que terá igualmente 50MP.

Estes serão os sensores Sony IMX789 (principal) e Sony IMX766 (ultrawide), que a OnePlus afirma serem “igualmente poderosos”. Mas os últimos exemplos partilhados parecem ter deixado os fãs preocupados.

“As diferenças de cor são um pouco preocupantes”, afirmam fãs da OnePlus

O CEO da OnePlus partilhou duas fotografias - uma delas tirada com o sensor principal e outra com a ultrawide. E imediatamente a caixa de comentários de encheu com declarações como “as diferenças de cor são um pouco preocupantes”.

The color differences are a bit concerning

— Suhant Mehta (@LifeofSM) 12 de março de 2021

Não é referido se estas fotografias foram tiradas, ou não, na mesma altura. E como podes ver pelos dois exemplos, a imagem tirada pela câmara principal tem cores quentes. Já na ultrawide as cores parecem mais leves, e nota-se alguma distorção natural desta lente.

Estes primeiros exemplos não são propriamente prometedores de que serão “duas câmaras igualmente potentes” como afirma o executivo. Ainda assim, nesta altura o melhor é dar o benefício da dúvida à marca, e esperar por resultados concretos e os mais que prováveis aprimoramentos de software.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.