OnePlus 9 Pro: CEO confirma pormenores de luxo do ecrã do smartphone

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

É já na próxima terça-feira, 23 de março, que os novos smartphones premium da OnePlus serão apresentados. É com grande expectativa que se aguarda a chegada ao mercado do OnePlus 9 Pro, principalmente pela parceria feita nas câmaras com a Hasselblad.

Não será apenas no segmento fotográfico que este equipamento vai ter características de luxo. Seguindo a tradição do seu antecessor, o OnePlus 9 Pro terá um dos melhores ecrãs do mercado. Sem dar lugar a surpresas, o CEO da marca já veio a público confirmar os principais detalhes.

Como já se esperava, o smartphone mantém o suporte para resolução QuadHD+ combinada com a taxa de atualização inteligente de 120Hz. Este é um painel OLED LTPO (Low-Temperature Polycrystalline Oxide) de 6.7” polegadas. Uma das suas características é o facto de poder descer até 1Hz de taxa de atualização para poupar bateria.

O equipamento vai ainda ter uma profundidade de cor nativa de 10 bits (com qualquer coisa como 1,07 mil milhões de cores). De referir ainda o facto de ter um pico de brilho de 1300 nits e o suporte mais que esperado para HDR10+.

Por esta altura o smartphone já foi testado pela DisplayMate, que lhe deu uma classificação de A+. À PCMag é referido pela DisplayMate como um "ecrã de classe mundial com desempenho e calibração quase perfeitos”.

Este é apenas mais um ponto que tornará o OnePlus 9 Pro um dos smartphones mais apetecíveis de 2021. O outro espera-se que sejam as suas câmaras, já que na referida parceria com a Hasselblad a OnePlus faz nesse campo o maior investimento de sempre.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tudo o que já sabemos sobre a gama de smartphones OnePlus 9
  • Xiaomi Mi MIX: dobrável aparece em novas fotografias online
  • iPhone: lealdade dos seus utilizadores está mais alta do que nunca
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.