OnePlus 9 Pro: CEO confirma pormenores de luxo do ecrã do smartphone

Bruno Coelho
Comentar

É já na próxima terça-feira, 23 de março, que os novos smartphones premium da OnePlus serão apresentados. É com grande expectativa que se aguarda a chegada ao mercado do OnePlus 9 Pro, principalmente pela parceria feita nas câmaras com a Hasselblad.

Não será apenas no segmento fotográfico que este equipamento vai ter características de luxo. Seguindo a tradição do seu antecessor, o OnePlus 9 Pro terá um dos melhores ecrãs do mercado. Sem dar lugar a surpresas, o CEO da marca já veio a público confirmar os principais detalhes.

Como já se esperava, o smartphone mantém o suporte para resolução QuadHD+ combinada com a taxa de atualização inteligente de 120Hz. Este é um painel OLED LTPO (Low-Temperature Polycrystalline Oxide) de 6.7” polegadas. Uma das suas características é o facto de poder descer até 1Hz de taxa de atualização para poupar bateria.

Just the rundown: LTPOQHD+ Smart 120Hz Native 10-bit color depth (1.07 billion colors)1300 nitsMEMCHDR10+

— Pete Lau (@PeteLau) 16 de março de 2021

O equipamento vai ainda ter uma profundidade de cor nativa de 10 bits (com qualquer coisa como 1,07 mil milhões de cores). De referir ainda o facto de ter um pico de brilho de 1300 nits e o suporte mais que esperado para HDR10+.

Por esta altura o smartphone já foi testado pela DisplayMate, que lhe deu uma classificação de A+. À PCMag é referido pela DisplayMate como um "ecrã de classe mundial com desempenho e calibração quase perfeitos”.

OnePlus 9 Pro

Este é apenas mais um ponto que tornará o OnePlus 9 Pro um dos smartphones mais apetecíveis de 2021. O outro espera-se que sejam as suas câmaras, já que na referida parceria com a Hasselblad a OnePlus faz nesse campo o maior investimento de sempre.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.