OnePlus 9: primeiras informações dos próximos smartphones topo de gama

Filipe Alves
Comentar

A OnePlus acabou de lançar o OnePlus 8T, porém, todos sabemos que os novos OnePlus 9 não demorarão muito tempo. Espera-se que os terminais sejam revelados de forma oficial no início do próximo ano e já temos algumas informações dos equipamentos.

Para já, temos as informações do nome de código dos smartphones e algumas especificações do OnePlus 9. Este Codinome é importante para que possamos identificar os terminais nas próximas fugas de informação.

Estes são os Codinomes do OnePlus 9

  • OnePlus 9- LE2110
  • OnePlus 9 Pro- LE2117, LE2119, LE2120.
  • Misterioso smartphone- LE2127.

OnePlus 8T, OnePlus 9

Olhando para estes nomes tiramos aqui três conclusões. Primeiramente contaremos com 3 smartphones em vez de apenas dois. Em seguida o modelo Pro contará com 3 modelos. Possivelmente com diferentes tamanhos de memória.

Por fim, o misterioso smartphone pode vir a dar que falar. Não é segredo que a OnePlus gosta de seguir as pisadas da Apple em muitos aspetos.

Aliás, o antigo Co-Fundador da OnePlus, Carl Pei, chegou mesmo a dizer que era um fã da Apple, do seu ecossistema e do seu fundador, Steve Jobs. Assim sendo, é plenamente plausível que possamos estar perante a primeira informação sobre um OnePlus 9 Mini.

A OnePlus trouxe este ano um segmento de mercado que não se achava possível. Os novos Nord chegaram para dar uma alternativa a quem não queria gastar muito, porém, queria dispositivos de qualidade. Tanto no hardware como software.

Alegadas especificações do OnePlus 9

  • Processador Qualcomm Snapdragon 875 (por revelar)
  • Ecrã AMOLED com 144HZ de Refresh Ratio
  • Buraco no ecrã para câmara frontal
  • Certificação IP68 resistente a água e poeiras
  • Carregamento rápido de 65W
  • Carregamento rápido sem fios de 45W

Em suma, não falta muito até que tenhamos mais informações sobre os novos smartphones da OnePlus. Esperemos apenas que o seu preço seja um pouco mais convidativo que os modelos deste ano.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.