OnePlus 9 Lite será apresentado em 2021 com processador topo de gama

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Desde cedo que se percebeu que a OnePlus apresentará três modelos para a linha OnePlus 9. Rumores iniciais indicavam que a novidade chegaria com o nome OnePlus 9E, caracterizando-se como um modelo inferior aos demais da sua família.

Um novo relatório da Android Central traz-nos hoje mais informações sobre esse modelo. Desde logo, esta publicação salienta que o nome deste dispositivo será OnePlus 9 Lite e não OnePlus 9E.

OnePlus 9 Lite virá com processador Snapdragon 865

Quando nos deparamos com equipamentos com o sufixo "Lite", habitualmente estes são concebidos para lutar pelo sucesso no mercado intermediário. Essa não será a missão do OnePlus 9 Lite, uma vez que este modelo apresentar-se-á com o Snapdragon 865.

Aquele que é o mesmo processador do OnePlus 8 Pro e demais topos de gama deste ano, marcará presença num dos primeiros smartphones da OnePlus em 2021. Além de oferecer um desempenho fantástico, irá permitir a prática de um preço mais acessível.

Preço do OnePlus 9 Lite será a receita para o seu sucesso

Com estas opções, especula-se já que o OnePlus 9 Lite possa chegar ao mercado com um preço a rondar os 600€. Será a opção da empresa para quem quer algo superior ao Nord, mas que não tem poder financeiro para adquirir um topo de gama.

No entanto, esta posição do OnePlus 9 Lite - a ser tudo isto verdade - vai isolar ainda mais o OnePlus 8T. O equipamento lançado no final deste ano usa o mesmo Snapdragon 865 e é vendido por 619€.

O mais provável é que o OnePlus 8T seja descontinuado após o lançamento do 9 Lite. Não faz sentido ter no mercado dois equipamentos a competir exatamente na mesma faixa de preços.

Ainda sem data oficial para a apresentação, espera-se que a família OnePlus 9 seja revelada em março de 2021. O OnePlus 9 e a sua versão Pro devem chegar com o Snapdragon 888, porém, os seus preços certamente serão mais elevados.

Editores 4gnews recomendam:

  • CEO da OnePlus revela data de lançamento do primeiro smartwatch da marca
  • OnePlus 9: detalhes das câmaras surpreendem, segundo fuga de informação
  • OnePlus Nord SE: edição especial do tão falado gama média a caminho
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.