OnePlus 9: este deverá ser o design do próximo smartphone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Embora o ano ainda não tenha terminado, já se começa a falar no vindouro OnePlus 9. O próximo topo de gama da chinesa deverá ser revelado no início de 2021 e já temos algumas pistas do que esperar dele.

A mais recente informação diz respeito ao design do OnePlus 9. As primeiras imagens do smartphone foram publicadas pela 91 Mobiles e importa clarificar que estas retratam o modelo de entrada e não o possível OnePlus 9 Pro.

OnePlus 9 tem algumas inspirações no OnePlus 8T

Sensivelmente um mês após o lançamento do OnePlus 8T, constata-se que este equipamento terá influência nos modelos do próximo ano. O alinhamento da câmara traseira à esquerda e um ecrã sem curvatura lateral não deixam dúvidas onde a empresa se inspirou para o design do seu próximo topo de gama.

Dito isto, vemos que o ecrã do OnePlus 9 será plano e contará com um buraco, no canto superior esquerdo, para a câmara frontal. De acordo com a fonte, este ecrã será maior que o do OnePlus 8T e contará com uma taxa de atualização de 120Hz.

Já na traseira do smartphone, vemos uma câmara tripla, com dois sensores a destacarem-se claramente. Temos uma terceira lente bem menor e resta saber quais as funcionalidades de cada uma delas.

Linha OnePlus 9 deverá ter três modelos

Os primeiros números de códigos dos próximos topos de gama da OnePlus indiciam o lançamento de três modelos. Além dos expectáveis OnePlus 9 e OnePlus 9 Pro, parece que existirá um terceiro e misterioso modelo.

Visto que a Apple lançou um iPhone 12 Mini, há quem alimente a ideia de que a OnePlus seguirá a mesma estratégia, com um OnePlus 9 Mini. Nada isto é oficial e é importa esperar por mais informações que possam esclarecer a temática.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S21 (S30): modelo "Plus" será bem maior que o modelo "normal"
  • MIUI 12: smartphones da Xiaomi estão a ter graves problemas com a atualização
  • WhatsApp: como ativar as mensagens que desaparecem na aplicação
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.