OnePlus 9 e OnePlus 9 Pro não seguirão o mau exemplo da Apple e da Samsung

Carlos Oliveira
Comentar

A Apple iniciou uma controversa moda quando retirou o carregador da caixa dos iPhone 12. Apesar da controvérsia, rapidamente outras seguiram-lhe o exemplo, nomeadamente a sua rival Samsung, mesmo após ter feito troça dessa estratégia.

A OnePlus, por outro lado, não irá embarcar nestas decisões, pelo menos por enquanto. Tal como aponta o conhecido leaker Max Jambor, os OnePlus 9 e OnePlus 9 Pro trarão o carregador na caixa.

OnePlus 9 continuará a contar com o seu carregador de parede

O conhecido Max Jambor revela, no seu perfil do Twitter, que os OnePlus 9 e 9 Pro contarão com uma bateria de 4500mAh. Dado que coincide com rumores anteriores, estes focados no modelo base desta família e apontando para o uso da mesma célula do OnePlus 8T.

Neste contexto. Jambor afirma ainda que a OnePlus continuará a incluir um carregador de parede na caixa dos seus topos de gama. Dado que inquietava os fãs da marca e que agora conseguem respirar de alívio.

Uma decisão perfeitamente compreensível, até porque o carregamento rápido de 65W deverá ser uma das bandeiras da geração OnePlus 9. Esta tecnologia foi introduzida apenas no OnePlus 8T tratando-se, por isso, de algo bem recente no portefólio da empresa.

Desse modo, a justificação de que os seus utilizadores já possuem vários carregadores em casa não colheria entre os fãs da marca. Apenas quem tivesse comprado o OnePlus 8T estariam incluídos nesse leque.

Porém, nada garante que a tecnológica chinesa possa optar por retirar futuramente esse acessório da caixa dos seus equipamentos. Algo que poderá acontecer em 2022, sustentado naqueles que compraram os OnePlus 9 e o 8T.

OnePlus une-se à Hasselblad para melhorar as câmaras dos seus smartphones

As últimas imagens reais do alegado OnePlus 9 Pro revelam a assinatura da Hasselblad no módulo da sua câmara fotográfica. Tudo indica que as marcas tenham unido esforços para nos oferecer uma experiência fotográfica bem distinta dos modelos anteriores.

Esta parceira, que ainda carece de confirmação, poderá ser o concretizar de um recente desejo expresso da marca chinesa. O seu CEO havia divulgado que um dos focos da OnePlus, em 2021, seria reforçar a qualidade das câmaras dos seus topos de gama.

A sensivelmente um mês da provável apresentação dos OnePlus 9, acredita-se que mais detalhes sejam revelados brevemente. Estes serão fundamentais para percebermos os principais trunfos dos próximos topos de gama da OnePlus.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 9 Pro: primeiras imagens reais revelam parceria única
  • OnePlus 9 vai herdar uma das características do OnePlus 8T
  • Novo smartphone barato da OnePlus a caminho. Este é o seu nome
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.