OnePlus 9 com câmaras Leica? Não parece muito provável

Carlos Oliveira
Comentar

Há algumas semanas surgiu um rumor entusiasmante relativamente aos próximos topos de gama da OnePlus. Foi referido que a empresa chinesa estaria a colaborar com a Leica para o desenvolvimento das câmaras do OnePlus 9.

Para infelicidade dos fãs da marca, é provável que isso não se venha a concretizar. Quem vem refutar essa alegada colaboração é o conceituado Max Jambor, através da sua conta no Twitter.

I don't know who started this rumor, but OnePlus is NOT in a partnership with Leica regarding the OnePlus 9 Series cameras.This rumor is false. I wanted to get this cleared as I have read about it multiple times now.

— Max Jambor (@MaxJmb) 7 de janeiro de 2021

OnePlus 9 não contará com lentes desenvolvidas pela Leica

Max Jambor, que já se provou correto várias vezes no que concerne à OnePlus, vem clarificar que os OnePlus 9 não contarão com lentes Leica. Ele questiona mesmo quem iniciou este rumor e é perentório a refutá-lo.

Quem inicialmente avançou com a parceira entre a OnePlus e a Leica foi o leaker Teme. Isso elevou as expectativas em torno das câmaras da família OnePlus 9, muito por culpa do excelente resultado que a Huawei alcançou desde que uniu esforços com a empresa alemã.

Huawei- LeicaOnePlus- LeicaNokia- ZeissVivo- Zeiss Who takes Hasselblad🤔

— Teme (特米)😷 (@RODENT950) 17 de dezembro de 2020

Se há data não havia nenhuma prova de que a OnePlus e a Leica estavam a trabalhar em conjunto, o mesmo se aplica para o cenário de não estarem. Nenhuma das empresas teceu qualquer comentário à temática, logo tudo o que temos é a palavra destes leakers.

Tal como já referi, Max Jambor tem uma boa reputação nas suas previsões, razão para acreditarmos naquilo que ele afirma. Embora deite por terra a esperança de uma colaboração com a Leica, isso não significa que as câmaras do OnePlus 9 não sejam de qualidade.

OnePlus tem na fotografia a sua grande prioridade

A declaração de intenção foi feita pelo CEO da OnePlus, Pete Lau. Ciente de que as câmaras dos seus topos de gama estão longe dos principais rivais, a empresa chinesa quer reduzir esse diferencial.

Para isso, a OnePlus irá canalizar mais recursos para a sua divisão de Pesquisa e Desenvolvimento, já a partir de 2021. O intuito é desenvolver novas soluções fotográficas que possam dar à marca mais argumentos para melhor rivalizar marcas como Huawei, Samsung, Apple ou mesmo Xiaomi.

Enquanto qualquer uma destas já colocou alguns dos seus smartphones no topo de tabela da DxOMark, a OnePlus nunca esteve sequer perto desse marco. Com o OnePlus 9 a marca quererá certamente inverter esse padrão, mesmo que não tenha a ajuda da Leica.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.