OnePlus 9: CEO confirma que exemplo do iPhone não será seguido

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Foi confirmada esta segunda-feira a data de apresentação dos OnePlus 9. Os novos smartphones da OnePlus serão formalmente revelados ao público a 23 de março, e não seguirão os exemplos polémicos de outras marcas.

Recorde-se que em outubro do ano passado a Apple optou por deixar de vender todos os seus iPhone sem carregador incluído na caixa. Embora o tenha criticado, mais tarde a Samsung também tomou a mesma atitude nos Galaxy S21. Ambas o justificaram com “preocupações ambientais”.

Pete Lau confirma carregador da caixa dos OnePlus 9

Pete Lau, CEO da OnePlus, já veio a público afirmar que nos OnePlus 9 não irá ser seguido esse exemplo. Perante a preocupação de várias fãs nos fóruns da marca sobre o assunto, um comentário do executivo selou a dúvida.

“Não te preocupes com isso. Nós temos o carregador dentro da caixa”, confirmou Pete Lau. No entanto, é bom afirmar que não existiam indicações de que a OnePlus o fosse fazer nesta geração. Mas uma confirmação é sempre boa, e a marca já nos habituou a esta proximidade com os fãs.

Recorde-se que também a Xiaomi colocou aos compradores do Mi 11 a possibilidade de terem ou não carregador na caixa na China. Contudo, na versão global o carregador de 55W vem incluído.

Neste evento da OnePlus são esperados três smartphones. Como sempre, o grande destaque deve ir para o OnePlus 9 Pro. Este é esperado com um ecrã AMOLED de 6.7” polegadas com resolução QuadHD+ e taxa de atualização de 120Hz.

O grande destaque já confirmado é a parceria com a empresa sueca Hasselblad. Esta é uma união feita para melhorar uma área pela qual a OnePlus é mais criticada: a qualidade das suas câmaras.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi confirma detalhes do novo smartphone premium barato
  • Samsung Galaxy Watch 4 e Active 4 podem chegar com grande surpresa
  • Huawei P50 será o primeiro com o HarmonyOS instalado de fábrica
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.