OnePlus 8T trará algo que ainda muito poucos smartphones têm

Carlos Oliveira
Comentar

Já não é segredo que o OnePlus 8T será revelado oficialmente no dia 14 de outubro. De forma a aumentar o entusiasmo dos fãs relativamente ao novo topo de gama, a marca tem confirmado vários pormenores.

Pete Lau, CEO da OnePlus, confirmou hoje que o OnePlus 8T virá de fábrica com o Android 11 instalado. Deste modo, o próximo topo de gama da marca chinesa será o primeiro smartphone, além dos Google Pixel, a ter a nova versão deste sistema operativo instalada.

OxygenOS 11 OnePlus 8T

OxygenOS 11 já virá instalada no OnePlus 8T

Como não poderia deixar de ser, a OnePlus irá sobrepor ao Android 11 a sua OxygenOS. Esta é uma interface muito próxima do Android puro, mas com algumas funcionalidades extra que têm deliciado os fãs e utilizadores.

Uma das grandes novidades da OxygenOS é a implementação do Always-on Display. Há vários anos que os utilizadores da marca têm pedido esta funcionalidade e o pedido será finalmente atendido com a disponibilização da nova versão da interface da empresa.

Ainda relativamente às novidades da OxygenOS, temos um melhoramento do Zen Mode e Dark Mode, navegação por gestos com uma mão, melhoramentos gerais no design da interface e muito mais. Aliás, as semelhanças da OxygenOS 11 com a One UI, da Samsung, são várias e não passaram despercebidas.

Especificações do OnePlus 8T

  • Ecrã OLED de 6.55 polegadas
  • Resolução de 2400x1080p
  • Taxa de atualização de 120Hz
  • Processador Snapdragon 865
  • 8GB ou 12GB de memória RAM
  • Câmara frontal de 16MP
  • Câmaras traseiras de 48MP + 16MP + 5MP + 2MP
  • Bateria de 4500mAh
  • Carregamento rápido de 65W

Existem vários pormenores técnicos do OnePlus 8T que merecem ser destacados. Temos, por exemplo, o seu ecrã com taxa de atualização de 120Hz, a sua câmara com quatro lentes ou o seu carregamento rápido de 65W.

Estes são alguns dos pormenores que farão deste topo de gama um dos mais interessantes do ano. Sobretudo, se o alegado preço de 599€, para a Europa, se vier a confirmar.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.