OnePlus 8T: teardown revela como funcionam as misteriosas baterias!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O OnePlus 8T não demorou muito a dividir a opinião dos fãs, sendo o 3º smartphone topo de gama a ser lançado pela fabricante este ano. Tal como esperado, colocou-se entre os dois antecessores, sendo claramente superior ao OnePlus 8 mas ligeiramente inferior à variante "Pro".

Tal como referido por vários utilizadores, o novo topo de gama apresenta-se como uma excelente opção para quem procura um novo smartphone. Por outro lado, é difícil conseguir justificar um possível investimento para quem já tem o OnePlus 8.

Uma das novidades trazidas pelo OnePlus 8T é o seu carregamento super rápido de 65W, conseguido através da implementação de duas baterias individuais dentro do smartphone. Esta estratégia, já utilizada por outras marcas, acabou por deixar os utilizadores bastante curiosos.

OnePlus 8T foi desmontado e ficou despido de segredos

Depois de ter publicado o seu tradicional teste de resistência no dia da apresentação do OnePlus 8T (onde os resultados impressionaram), o canal JerryRigEverything publicou agora o seu vídeo de desmontagem do novo topo de gama.

Como seria de esperar, um dos grandes objetivos de Zack Nelson foi encontrar e perceber como funciona esta nova abordagem de duas baterias. A tecnologia Warp Charge 65, licenciada pela OPPO, funciona de uma forma bastante simples. Dois sistemas de 32,5W funcionam em paralelo para carregarem duas baterias de 2,250mAh em simultâneo.

Ao contrário do que muitos esperavam, o OnePlus 8T chega realmente com duas células, mas apenas um "pacote de bateria". É possível ver sem qualquer problema que dentro deste "pacote" estão duas unidades individuais.

Para saberes ao detalhe tudo o que está dentro do novo topo de gama basta veres o vídeo publicado no canal JerryRigEverything. Curiosamente, este vídeo dá-nos também a oportunidade de ver o quão detalhadas são as suas novas skins personalizadas vendidas pela DBrand.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 8T resolve uma das grandes queixas dos utilizadores
  • OnePlus confirma que lançará o seu smartwatch em breve!
  • OnePlus 8T sobrevive de forma surpreendente a teste de resistência!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.