OnePlus 8T resolve uma das grandes queixas dos utilizadores

Bruno Coelho
Comentar

O OnePlus 8T foi apresentado oficialmente esta quarta-feira. E segundo a própria marca, foi resolvida uma das grandes queixas feitas pelos utilizadores que compraram os últimos modelos da marca.

Como avança o site Input, o OnePlus 8T vai chegar aos utilizadores sem aplicações do Facebook pré-instaladas no equipamento. Recorde-se que os OnePlus 8 e o OnePlus Nord chegaram com o Facebook, Messenger e Instagram pré-instalados.

Serviços do Facebook não vêm pré-instalados no OnePlus 8T

Isto motivou muitas queixas de quem comprou estes equipamentos. E à publicação referida, um porta-voz da marca, garantiu que a OnePlus deixa a partir deste modelo de ter os serviços do Facebook pré-instalados nos seus equipamentos.

É bom referir que, ainda assim, vai continuar a existir uma app de terceiros pré-instalada. A Netflix vem instalada em todos os OnePlus 8T de forma a melhorar a reprodução de vídeo em HDR, segundo a marca.

Este é o Oneplus 8T
Este é o Oneplus 8T

Este é um assunto polémico para os fãs da OnePlus, já que a marca sempre os habituou a outro tratamento. Isto porque ter aplicações de terceiros pré-instaladas não era uma realidade até este ano.

Esta é um ‘passo atrás’ da marca que saudamos. Isto porque é preciso coragem para remover algo que simplesmente lhes dá dinheiro. Esperemos que não o voltem a repetir no futuro.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.