OnePlus 8T Pro vai chegar com velocidade de carregamento bem superior

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

No final do ano ficaremos a conhecer a nova família OnePlus 8T. Nada indica que a empresa mudará de estratégia, portanto, é natural que já comecem a surgir informações acerca dos novos topos de gama.

A mais recente irá certamente deixar muitos fãs da marca muito satisfeitos. Ao que parece, a OnePlus vai finalmente adotar a tecnologia de carregamento rápido de 65W ainda este ano.

As designações "Super Wrap Charger" e "65W Fast Charge" foram encontradas na última versão da OxygenOS baseada no Android 11. Alusões que não deixam muitas dúvidas do que esperar do futuro do carregamento rápido nos smartphones da OnePlus.

Sendo a OnePlus parte do mesmo conglomerado da Oppo, é normal que exista um intercâmbio de tecnologias entre elas. Com a Oppo a avançar já para os 80W, finalmente a OnePlus irá adotar aquela que é, por enquanto, a maior velocidade de carregamento disponível no mercado.

OnePlus 8T Pro deverá ser o portador desta novidade

Ainda que este modelo não tenha sido mencionado em qualquer parte, parece óbvio que seja ele a contar com esta tecnologia. Tal como aconteceu com o OnePlus 8 Pro, a marca terá de encontrar algo que motive os consumidores a optar pela versão mais cara.

No caso do OnePlus 8 Pro, o trunfo foi a presença do carregamento sem fios. Quanto a esse, ainda não temos novas informações, pelo que será de esperar que o 8T Pro mantenha os 30W.

Perante estes dados, acredito que esta seja a altura ideal para a OnePlus trazer o carregamento sem fios também para o OnePlus 8T. Essa tecnologia era forma de puxar os utilizadores para o modelo Pro, mas agora o carregamento de 65W pode ser utilizado para tentar influenciar as nossas escolhas.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro recebem Beta do Android 11. Mas não deves instalar
  • OnePlus Z deverá ser lançado com um nome totalmente diferente
  • OnePlus Pods finalmente confirmados no código da versão beta do Android 11!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.