OnePlus 8T: o smartphone vai desiludir neste aspeto

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Quem está habituado a comprar um OnePlus sabe que tem do que melhor há no momento. Contudo, parece que o OnePlus 8T terá uma ideologia diferente.

Isto porque, o smartphone foi certificado na Índia e temos a informação que o dispositivo chegará com o mesmo processador dos antecessores. Ou seja, o Qualcomm Snapdragon 865.

OnePlus 8T chegará com o processador Qualcomm Snapdragon 865

Não me entendas mal, o Qualcomm Snapdragon 865 é um excelente chip. Contudo, não é o mais recente da marca e normalmente estamos (mal) habituados com a OnePlus neste aspeto.

Mesmo a Apple trouxe o seu processador topo de gama ao pequeno (e com design antigo) iPhone SE. Sinceramente esperavamos um pouco mais da OnePlus.

OnePlus 8T Pro volta a ser falado

Se este 87T contar mesmo com o Snapdragon 865, espera-se que o modelo Pro chegue com o mais recente processador Snapdragon 865+.

Porém, falou-se há uns tempos que o modelo "Pro" não estaria na agenda. Ainda assim, os rumores dos últimos dias voltam a falar do telemóvel.

Sinceramente não vejo muita lógica apresentar novos smartphones topo de gama se eles não chegam com as melhores possibilidades do momento.

Assim sendo, se o OnePlus 8T realmente contar com Snapdragon 865 é muito plausível que vejamos um modelo "Pro" também a ser revelado de forma oficial.

Por fim, na certificação sabemos que o OnePlus8T chegará com o Android 11, tal como seria de esperar, e com 8GB de memória RAM. Algo que já tinha sido falado no passado quando passou na GeekBench.

Os novos OnePlus deverão ser revelados de forma oficial no próximo mês. Contudo, não seria a primeira vez que a OnePlus moveria os dias de lançamentos dos seus smartphones devido ao lançamento do iPhone. Algo que também está previsto para outubro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Mate 40 contará com um super carregamento rápido!
  • Samsung Galaxy Note 20: adivinhas quanto custa a fabricar? Vais ficar surpreendido!
  • Apple prepara uma jogada de génio nos seus smartwatches
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.