OnePlus 8: todos os modelos de 2020 poderão suportar 5G, revela o CEO da marca

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Na passada quarta-feira (10 de outubro), a OnePlus realizou um evento global em Londres onde apresentou o novo OnePlus 7T Pro e também uma edição especial desenvolvida em parceria com a McLaren. No entanto, apesar das especificações topo de gama, nenhum destes smartphones suporta as novas redes móveis 5G.

Até agora, a fabricante tem apenas um modelo com suporte para 5G, o OnePlus 7 Pro 5G, mas isso poderá mudar em 2020 com a chegada dos novos OnePlus 8.

CEO da OnePlus revelou que todos os modelos de 2020 poderão suportar 5G

Durante uma conferência de imprensa após o evento, Pete Lau confirmou que a grande tendência dos smartphones topo de gama para 2020 é a implementação do suporte para 5G. Considerando os grandes avanços na implementação das redes 5G em vários mercados, é uma possibilidade que os smartphones da marca em 2020 cheguem com suporte para as novas redes.

No entanto, o CEO da marca realçou que essa realidade poderá não ser aplicada a todos os mercados. Lau salientou que dificilmente irão ver redes 5G implementadas na Índia em 2020. Por isso, é possível que dependendo do mercado, o OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro poderão chegar com suporte para 5G.

Muito provavelmente, o mesmo irá acontecer com o OnePlus 8T, que deverá ser lançado durante a segunda metade de 2020.

Esta poderá ser uma estratégia que não irá agradar aos milhões de fãs da OnePlus

Ainda que as redes 5G estejam a ser gradualmente implementadas em diversos mercados, a sua disponibilidade é ainda muito limitada. Estamos ainda longe de conseguir garantir uma experiência estável a nível global, estando ainda reduzida às grandes cidades. Mesmo nas grandes cidades, a experiência é muitas vezes limitada a restritas zonas.

Por isso, mesmo em 2020, ter um smartphone com suporte para redes 5G não será tão relevante como muitas fabricantes querem dar a entender. A menos que, passes grande parte do teu dia numa zona em que a disponibilidade da rede 5G está já com um nível ótimo.

Existe um simples motivo que poderá deixar os utilizadores desagradados com esta possível estratégia da OnePlus. Muito provavelmente, os processadores com suporte para 5G irão continuar a apresentar preços consideravelmente mais caros do que os que apenas suportam 4G. Assim sendo, caso todos os modelos do OnePlus 8 suportem 5G, é possível que a escolha acabe por se refletir num novo aumento de preço.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 7 e OnePlus 7 Pro ganham nova vida com atualização: sabe os detalhes
  • OnePlus desenvolve ‘Tradução Instantânea’ para os seus smartphones
  • Sabe quando os OnePlus 6/6T e OnePlus 5/5T receberão o Android 10
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.